sábado, novembro 28, 2020

Bahia anuncia acordo para compra de 50 milhões de doses de vacina russa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta sexta-feira, 11, em uma rede social, a assinatura de um acordo para a compra de 50 milhões de doses da vacina russa contra a Covid-19. Segundo Costa, quando a vacina for aprovada pelos órgãos responsáveis, o estado poderá fornecê-la para todo o país.

“A #Bahia assinou um acordo de cooperação com o fundo soberano da #Rússia, o RDIF, para o fornecimento de 50 milhões de doses da vacina Sputnik V, a primeira contra #coronavírus registrada em todo o mundo.”, escreveu o governador da Bahia no Twitter.

A Bahia também irá participar fase 3 de testes. A previsão é que o estudo comece em outubro, com 500 voluntários. No entanto, o protocolo ainda precisa ser autorizado pela Anvisa e pela Conep.

A vacina Sputnik V foi desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Gamaleya, em Moscou, e foi a primeira vacina contra o novo coronavírus a ser registrada no mundo. Entretanto, o registro precoce gerou preocupações, já que ocorreu antes da realização dos testes de fase 3, que atestam a segurança e eficácia do imunizante em milhares de pessoas. 

LEIA TAMBÉM: Vacina russa para o coronavírus: por que é importante ser cauteloso

A última etapa de testes começou oficialmente na última quarta-feira, 9, envolvendo mais de 30.000 habitantes de Moscou, segundo autoridades municipais e federais. Análise recente publicada no The Lancet concluiu que a vacina russa contra Covid-19 é capaz de desenvolver resposta imunológica sem efeitos colaterais graves. 4. A análise é fruto de um estudo preliminar com um grupo de 76 pacientes voluntários saudáveis.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Dário Saadi e Rafa Zimbaldi participam do último debate na TV antes do 2° turno; veja propostas

Candidatos do Republicanos e do PL à Prefeitura de Campinas (SP) discutiram pontos do programa de governo...

TSE: eleitor deve baixar aplicativo para justificativa até este sábado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relembrou nesta sexta-feira, 27, que o eleitor deverá baixar o aplicativo e-Título até as 23h59 deste sábado (28) para...

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1 milhão é apreendida em Indaiatuba

Produtos estavam na zona rural da cidade na tarde desta sexta (27). Três pessoas foram conduzidas à Delegacia...

Campinas abre CS Centro neste sábado para vacinação contra a pólio

Unidade funcionará das 8h às 16h30 para atender quem ainda não se vacinou. CSs São Domingos e Paranapanema...

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta sexta-feira, 27 de novembro

Veja reportagens das áreas de Campinas (SP) e de Piracicaba (SP). Veja reportagens das áreas de Campinas (SP)...
- Advertisement -