sábado, dezembro 5, 2020

Universidade de Oxford retoma testes com vacina para Covid-19

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informou na manhã deste sábado, 12, que a Universidade de Oxford, no Reino Unido, retomará os testes da vacina para Covid-19 que teve a paralisação divulgada na terça-feira, 8. As duas instituições são parceiras na testagem do fármaco em 5.000 voluntários brasileiros. O medicamento é desenvolvido em parceria com a farmacêutica Astrazeneca.

A retomada, inicialmente, se dará em todos os locais que participam dos ensaios clínicos no Reino Unido. De acordo com o comunicado, 18.000 indivíduos já receberam doses do medicamento globalmente, no Brasil, a marca é de 4.600 pessoas que já receberam a aplicação. O comunicado informa que “o processo de revisão independente foi concluído e, seguindo as recomendações do comitê independente de revisão de segurança e do regulador britânico, o MHRA, os testes serão retomados no Reino Unido”.

Os estudos foram paralisados após uma das voluntárias apresentar efeitos adversos, acredita-se que o adoecimento foi de ordem neurológica grave.

Aqui no Brasil, a retomada está condicionada à liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e e do Comitê Nacional de Ética e Pesquisa (Conep). A expectativa da Unifesp — que coordena os estudos por aqui — é que as atividades sejam retomadas normalmente. Ao todo, participam 5.000 voluntários em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Região de Campinas movimenta R$ 636 milhões na Black Friday e faturamento supera 2019, diz Acic

Levantamento mostra aumento de 32,5% em relação ao mesmo período do ano anterior....

Shopping e linha de ônibus em Campinas registram aglomerações no 1º sábado após retorno da fase amarela; vídeo

Corredores do centro de compras tiveram movimentação intensa neste sábado (5). Já na linha 654, que opera o...

VÍDEOS: EPTV 2 Campinas de sábado, 5 de dezembro

Veja as notícias de destaque nas regiões de Campinas e Piracicaba. Veja as notícias de destaque nas regiões...

Covid-19: os países que já começaram a vacinar

As vacinas para combater o novo coronavírus em todo o mundo avançam a passos largos. Os laboratórios mais adiantados já anunciaram resultados de eficácia...

Campinas deixa de atingir meta em campanha de vacinação contra pólio; há doses disponíveis

Com 34,3 mil doses aplicadas durante os 56 dias da ação, cidade atingiu 58,4% do público-alvo, mas meta...
- Advertisement -