domingo, novembro 29, 2020

Covid-19: Butantan inicia processo de registro da CoronaVac na Anvisa

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira, 2, que o Instituto Butantan registrou na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a documentação para início da análise que poderá conceder o registro da vacina CoronaVac no Brasil.

“Os primeiros documentos já foram enviados pelo Instituto Butantan para iniciar o processo de análise e obtenção do registro da vacina contra o coronavírus“, disse Doria em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 2.

Na terça-feira, 29, a Anvisa anunciou alteração da forma de recebimento de pedidos para liberação de vacinas para Covid-19. Desde então, as organizações envolvidas no desenvolvimento dos imunizantes contra o novo coronavírus podem enviar a documentação de forma fracionada, permitindo a aceleração do processo de revisão dos dados realizado pela Anvisa. O procedimento é chamado de “submissão contínua”.

LEIA TAMBÉM: Quando a pandemia apressa a ciência

Segundo Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, foram submetidos documentos disponíveis até o momento sobre o andamento dos testes clínicos da vacina CoronaVac.

“A meta é permitir que possamos agilizar, dentro dos protocolos científicos e absolutamente dentro do protocolo da Anvisa, e permitir que com a CoronaVac possamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo e também dos demais brasileiros em outras partes do país, não apenas aqui no estado de São Paulo”, completou o governador.

Essa é a segunda submissão recebida pela agência para início do processo de aprovação de uma vacina contra a Covid-19. Na quinta-feira, 1, a Anvisa anunciou o recebimento dos primeiros documentos para solicitação do registro da vacina desenvolvida pela Astrazeneca em parceria com a Universidade Oxford.

Leia nesta edição: os planos do presidente para o Supremo. E mais: as profundas transformações provocadas no cotidiano pela pandemiaVEJA/VEJA
Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Pesquisa Ibope: com pandemia, 8% dos eleitores de Campinas dizem ter dúvidas se irão às urnas no 2º turno

88% afirmam que ter certeza de que votarão e 4% responderam que não vão. Levantamento foi feito...

Rafa Zimbaldi promete fazer gestão pública 'totalmente diferente' e agradece apoios

Último dia de campanha do candidato do PL à Prefeitura de Campinas (SP) foi nos distritos do Campo...

Dário Saadi promete finalizar obras do BRT e investir em cursos profissionalizantes

Último dia de campanha do candidato do Republicanos à Prefeitura de Campinas (SP) foi no Campo Grande. Votação...

Em dez meses, pedidos de licença para comércios de rua quadruplicam em Campinas

Total de solicitações chegou a 53 entre janeiro e outubro, contra 12 no mesmo período de 2019. Aumento...

Pesquisa Ibope para 2º turno em Campinas, votos válidos: Dário Saadi, 55%; Rafa Zimbaldi, 45%

Levantamento foi feito entre os dias 27 e 28 de novembro e ouviu 602 pessoas na cidade de Campinas (SP). Pesquisa Ibope...
- Advertisement -