quarta-feira, novembro 25, 2020

Candidato, autor da emenda que soltou traficante evita tema na campanha

Candidato a prefeito em Belo Horizonte, o deputado federal Lafayette Andrada, do Republicanos, é alvo de ironia e piada nos grupos de zap dos adversários. A razão: a notoriedade que seu nome alcançou, não pela disputa em Minas, mas por ter sido o autor na Câmara da emenda que autorizou Marco Aurélio Mello a soltar o traficante André do Rap.

Andrada integrou o grupo de trabalho que analisou os projetos anticrime de Sergio Moro e Alexandre de Moraes.

O candidato tem evitado o assunto e não toca no tema na sua propaganda  eleitoral. Os adversários também não exploram publicamente o assunto. Numa entrevista, disse que não propôs a emenda para soltura de chefes de facção.

Andrada tem apenas 1% nas intenções de voto. Se fosse favorito no pleito, a história seria diferente. O seu programa de governo foi batizado de “BH rumo à excelência”.

Lafayette Andrada afirmou que a emenda de sua autoria foi, ao contrário do uso feito por Marco Aurélio, para ser uma “ferramenta para manter preso” acusados de crime de alta periculosidade.

“É um enfoque que pouca gente está dando. A prisão preventiva não é uma condenação. Se trata, nesse caso, de um mero suspeito. Que nem se defendeu ainda. Por isso, a revisão a cada 90 dias”, disse Andrada, que afirmou que o artigo, ao contrário,  veio para facilitar que juízes mantenham presos como André do Rap, de facção criminosa, na prisão, mesmo sem ter sido julgados.

“O foco é o contrário. É esse. Depois da aprovação (e sanção) da lei, o próprio Marco Aurélio já negou habeas corpus em outros casos”.

No caso de Rap, Andrada entende que o erro não foi da lei, mas do ministro do STF.

“Não deveria tê-lo soltado. Poderia pedir uma manifestação de um juiz num prazo de 72 horas”.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

BC passará a divulgar taxa Selic diária até as 19h do dia de apuração

O Banco Central informou nesta quarta-feira, 25, por meio de nota, que passará a divulgar a taxa Selic diária...

Gavião é flagrado por câmera de monitoramento na Rodovia Anhanguera, em Campinas

Ave ficou no local por cerca de 15 minutos. Imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (25) por concessionária. ...

Guedes: tivemos Caged positivo nos últimos meses e amanhã tem mais

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 25, que o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de outubro deve...

Fed estuda ajustar programa de compras de títulos para ajudar recuperação da economia dos EUA

SÃO PAULO – Os integrantes do Federal Reserve fizeram uma grande discussão sobre os detalhes de seu programa de compra de ativos durante a...

Diego Armando Maradona morre aos 60 anos de idade

(ANSA) – Morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos de idade, o argentino Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores da história do futebol...
- Advertisement -