sexta-feira, novembro 27, 2020

Juiz que anulou título de Lula tem ‘dor de cotovelo’, diz Gleisi

Na segunda, o Radar revelou a decisão do juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, da 4ª Vara Cível de Arapiraca, de anular o título de doutor honoris causa concedido pela Universidade Estadual de Alagoas ao ex-presidente Lula.

Na decisão, o juiz foi direto ao justificar o ato: “Não é razoável nem atende à moralidade administrativa conceder honraria a alguém condenado judicialmente e que ainda responde a outras ações penais”.

O PT, claro, viu no episódio mais uma “perseguição judicial” contra Lula, como se o ex-presidente não tivesse de fato acolhido empreiteiros no governo e depois desfrutado de agrados dessa gente como a reforma no famoso Sítio de Atibaia, revelada por este colunista, e o tríplex do Guarujá, para citar dois casos pelos quais o petista já foi condenado na Justiça.

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, viu algo além da perseguição contra a “alma mais honesta do país”. “Rancor, ódio, sobretudo ciúmes levam a decisões como esta”, diz Gleisi ao site do PT.

“Que uma candidata da direita peça, ainda vá lá, mas que um juiz dê algo assim, além de agredir a autonomia universitária é tomar partido político. Deve ter muita dor de cotovelo por não ser homenageado”, segue a petista.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Além de Oxford e Sinovac: o que sabemos sobre a vacina da Índia, que também pode chegar ao Brasil

SÃO PAULO – Nas últimas semanas, algumas das mais promissoras vacinas em desenvolvimento contra a Covid-19 divulgaram resultados preliminares...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 27 de novembro

Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos nesta sexta-feira, 27 de novembro

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Coronavírus John Cairns/University of Oxford As prefeituras...

Emdec interdita tráfego de veículos em trecho da Avenida Irmã Serafina, em Campinas, para obras da Sanasa

O bloqueio começou às 8h30 e segue até 12h, desta sexta-feira (27), para troca de ligação em rede de esgoto. A...

Vendas no e-commerce subiram 41% nos sete dias anteriores à Black Friday, na comparação anual

SÃO PAULO – As vendas no e-commerce nos sete dias anteriores à Black Friday tiveram alta de 41% em relação ao mesmo período de...
- Advertisement -