terça-feira, novembro 24, 2020

Lula culpa Bolsonaro por volta do ‘fantasma da fome’ aos lares brasileiros

O PT divulgou nesta sexta um vídeo de quase 15 minutos em que Lula bate pesado em Jair Bolsonaro pela “volta do fantasma da fome aos lares brasileiros”.

No vídeo, Lula fala do Dia Mundial da Alimentação, mas aproveita para bater nos pontos fracos do governo, como o aumento dos preços dos alimentos, o aumento da massa de desempregados e a redução do auxílio emergencial de 600 reais para 300 reais.

Como todo político na oposição, Lula conclamou a audiência a pressionar a Câmara para manter o auxílio em 600 reais, sem explicar como adotar tal decisão sem explodir as finanças públicas tão castigadas nos governos de Dilma Rousseff.

“Bolsonaro disparou tiro de misericórdia nos pobres ao reduzir auxílio emergencial”, diz o petista.

Ao culpar Bolsonaro pela volta da fome no Brasil, Lula lembrou que “um dos primeiros atos do atual presidente foi fechar, no dia da sua posse, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar”.

“O resultado não poderia ser outro. A fome voltou a crescer no país”, diz Lula.

O ex-presidente petista também afirma que os brasileiros devem pressionar o Congresso a manter o auxílio emergencial no ano que vem, como forma de evitar o agravamento da situação social no país. “O povo, que já derrubou uma ditadura de generais, não treme diante de capitães autoritários”, diz.

<span class="hidden">–</span>PT/Divulgação

 

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Reunião na Anvisa pode sacramentar pedido de uso emergencial de vacina

Os técnicos da Anvisa vão receber daqui a pouco representantes do AstraZeneca, responsável pelos estudos de uma das vacinas...

‘Diário de um ninho’: como está a vida do carcará que nasceu na janela de apartamento

Prestes a completar 20 dias de vida filhote de ave de rapina se mostra forte e moradora aponta...

Maior medo em voos é pegar Covid-19 de outras pessoas, diz pesquisa

Quando se trata do receio em pegar Covid-19, passageiros de aviões estão mais preocupados em serem infectados por outras pessoas nas aeronaves, de acordo...

Nova lei de falências deve acelerar recuperação de empresas, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou confiança na recuperação econômica com a votação da nova lei das falências. O projeto deve ser votado...

VÍDEOS: EPTV 1 Campinas desta terça-feira, 24 de novembro

Veja as notícias de destaque nas regiões de Campinas e Piracicaba. Veja as notícias de destaque nas regiões...
- Advertisement -