segunda-feira, novembro 23, 2020

Trump faz campanha na Flórida e Biden vai a Michigan de olho em Estados importantes

FORT MYERS, Flórida/SOUTHFIELD, Michigan (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, redobrou nesta sexta-feira seus esforços para vencer no importante Estado da Flórida, dirigindo-se a um grupo de idosos antes de um comício na parte central do Estado.

Enquanto isso, seu rival democrata Joe Biden viajou para Michigan para dois eventos. A equipe eleitoral de Biden disse que o ex-presidente Barack Obama viajará para a Filadélfia na próxima semana para fazer campanha em favor de seu ex-vice-presidente.

Trump está atrás nas pesquisas de opinião e os dados mais recentes de sua campanha mostram que ele também está perdendo para o rival na arrecadação de recursos, num momento em que a campanha se intensifica, a 18 dias do dia da eleição, em 3 de novembro. Ao mesmo tempo, a votação antecipada está quebrando recordes — mais de 22 milhões de norte-americanos já votaram.

Trump e o Comitê Nacional Republicano arrecadaram cerca de 247,8 milhões de dólares em setembro, informou a gerência de campanha no Twitter, atrás dos 383 milhões de dólares de Biden e do Partido Democrata.

Em reunião com idosos em um evento fechado em Fort Myers, na Flórida, Trump disse: “Eu vou protegê-los, vou defendê-los e vou lutar por vocês com cada gama de energia e convicção que tenho.”

Ele também expressou empatia incomum por aqueles que perderam membros da família na pandemia de coronavírus.

“Meu coração se parte por cada família em luto que perdeu um ente querido. Eu sinto sua angústia. Eu lamento sua perda. Eu sinto sua dor”, disse Trump.

Biden tem demonstrado força surpreendente com eleitores mais velhos, muitos dos quais culpam Trump pela resposta à crise.

Trump afirmou novamente que o país está superando o surto, agora em seu oitavo mês, mesmo com nove Estados, incluindo Michigan, Wisconsin e Carolina do Norte, relatando recorde de novas infecções na véspera, segundo contagem da Reuters.

Uma pesquisa Reuters/Ipsos mostrou Trump e Biden em empate técnico na Flórida, cobiçada por dars 29 votos eleitorais.

Trump fará um comício em Ocala, na Flórida, ainda nesta sexta-feira, antes de seguir para Macon, na Geórgia.

Biden realizará um evento com tema da saúde em Southfield, no Michigan, outro Estado com disputa acirrada, antes de um comício para buscar votos em Detroit.

O democrata testou negativo para Covid-19 nesta sexta-feira.

Quer aprender a fazer trades rápidos? Analista disponibiliza treinamento gratuito de scalping por tempo limitado – clique aqui para participar!

The post Trump faz campanha na Flórida e Biden vai a Michigan de olho em Estados importantes appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Campinas tem 56,8% dos leitos de UTI Covid ocupados; taxa é de 75% no SUS Municipal nesta segunda

Balanço aponta ampliação no número de internados na rede municipal e aumento de...

Estudo rejuvenesce células de idosos em 25 anos

Em um estudo inovador, cientistas da Universidade de Tel Aviv relataram ter revertido o processo de envelhecimento. O método escolhido pelos pesquisadores foi a...

Ex secretário de Educação de Witzel vira estagiário de corretor

A vida não está fácil para ninguém. Demitido há pouco mais de dois meses do governo do Rio após ser preso em uma operação...

Dados de vacina AstraZeneca/Oxford levantam dúvidas entre analistas

Resultados de um estudo da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e Universidade de Oxford receberam avaliação negativa de pelo menos um analista...

‘Estrelas da universidade’: filhotes de seriema encantam alunos e professores na PUC-Campinas

Fotos e vídeos dos animais ganham destaque nas redes; especialista explica importância da espécie em ambientes assim. Filhotes...
- Advertisement -