quarta-feira, dezembro 2, 2020

“Há grande trabalho a fazer antes de decisão sobre moedas digitais”, diz presidente do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, afirmou em evento do Fundo Monetário Internacional (FMI) que o Fed estuda os riscos e benefícios de uma eventual moeda digital emitida pelo banco.

Segundo ele, é importante que as implicações internacionais sejam pesadas na avaliação.

“Temos um grande trabalho a ser feito antes de tomar uma decisão. qualquer passo em direção às moedas digitais será tomado de maneira cautelosa”, disse Powell. “Colaboração sobre o tema com outros BCs continua vital”, acrescentou.

Para o presidente do Fed, o principal foco é ter certeza de que o “dólar digital” possa melhorar a efetividade e segurança do sistema de pagamentos. “Achamos importante que a CBDC (moeda digital de banco central, na sigla em inglês) sirva como um complemento, e não um substituto do dinheiro físico”, assegurou.

Powell ainda afirmou que, apesar de ser “dever” dos EUA estar sempre na vanguarda de inovações tecnológicas, é mais importante que o Fed insira uma moeda digital no mercado da forma correta. “É uma dessas questões que os EUA deve acertar, e não ser o primeiro”, completou.

Quer aprender a fazer trades rápidos? Analista disponibiliza treinamento gratuito de scalping por tempo limitado – clique aqui para participar!

The post “Há grande trabalho a fazer antes de decisão sobre moedas digitais”, diz presidente do Fed appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Justiça nega recurso a vereadora de Monte Mor condenada por cobrar parte de salário de assessor

TJ-SP decidiu pela manutenção da perda dos direitos políticos e o ressarcimento dos...

Polícia Civil busca identificar envolvidos após homem ser arrastado por segurança da rodoviária de Campinas

Estado informou que caso não foi registrado, mas policiais começaram diligências na região. Mulher flagrou o momento em...

Covid: com 100% da UTI do Haoc lotada e sem profissionais parar abrir mais leitos, Indaiatuba contrata vagas em Campinas

Prefeito fez alerta sobre gravidade da doença na cidade em live nesta terça-feira (1); Secretaria de Saúde determinou...

MP denuncia à Justiça morador de condomínio em Valinhos que fez ofensas racistas a entregador

Promotora também pede condenação de Matheus Almeida Prado por danos morais. À época em que caso veio à...

Barroso determina que governo proteja os índios contra a pandemia

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, determinou em decisão que o governo instale, em 48 horas, barreiras sanitárias em três terras indígenas para...
- Advertisement -