quarta-feira, dezembro 2, 2020

Kassio Nunes se prepara para ‘maratona’ de até nove horas de sabatina

Escolhido por Jair Bolsonaro para ocupar a vaga de Celso de Mello no STF, o desembargador Kassio Nunes Marques preparou o espírito para passar pelo menos nove horas na CCJ do Senado respondendo às perguntas dos mais de 50 senadores que poderão questioná-lo no colegiado.

Nunes ganhou um refresco no noticiário na semana passada, quando a polêmica em torno da soltura do chefe do PCC André do Rap e a descoberta de dinheiro na cueca do ex-vice-líder de Bolsonaro no Senado tiraram o foco da imprensa da produção acadêmica do futuro ministro.

A sabatina na CCJ do Senado está marcada para 8h de quarta-feira. Presidente da comissão, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) abrirá a sabatina imediatamente após a leitura do relatório de Eduardo Braga (MDB-AM).

Cada senador terá de cinco a dez minutos para formular seus questionamentos, e Nunes terá o mesmo tempo para responder. São previstas também réplica e tréplica, de cinco minutos cada. A sabatina não tem horário para terminar. Se for aprovado no colegiado, o que deve acontecer, o nome de Nunes será levado ao plenário para aprovação final da Casa na sequência.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

HC da Unicamp suspende internações e cirurgias eletivas com alta nos casos de Covid-19

Documento enviado aos professores, médicos, residentes e colaboradores informa que a adoção da...

Trabalhador é resgatado por bombeiros após cair dentro de caixa d'água vazia em Holambra

Homem de 42 anos foi socorrido ao Hospital de Jaguariúna. Suspeita é que ele tenha se intoxicado com...

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta quarta-feira, 2 de dezembro

Assista aos vídeos das reportagens. Assista aos vídeos das reportagens.

Deputado quer fim de benefícios para empresas que discriminem empregados

Um projeto de autoria do deputado federal Eduardo Bismarck (PDT/CE) quer banir a concessão de benefícios tributários a empresas que discriminarem funcionários. Segundo a proposta,...

Câmara aprova MP que destina R$ 1,995 bi para compra de vacina AstraZeneca/Oxford

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a Medida Provisória 994/20, que abre crédito extraordinário de R$ 1,995 bilhão para compra de...
- Advertisement -