sexta-feira, dezembro 4, 2020

Pedido de prisão contra genro de Noronha põe fogo no STJ

A semana começa quente nos bastidores do STJ — nos grupos de WhatsApp dos ministros não se fala em outra coisa — por causa de uma postagem nas redes sociais da advogada Anna Carolina Noronha, filha do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha. Ninna, como é conhecida, ataca o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ex-ministro Moreira Franco, dizendo que a dupla “manda” no Rio de Janeiro e estaria lhe prejudicando.

O texto não revela a origem da guerra, mas o Radar apurou o que já corre nos bastidores do STJ. O enrosco envolve o genro de Noronha, Eduardo Antonio Oliveira, que é alvo de um pedido recente de prisão em uma ação de alimentos movida pela ex-mulher dele Cristiana Velasco Oliveira que vem a ser sobrinha de Moreira Franco e prima da mulher de Maia.

No texto, batizado de “desabafo”, Ninna diz que “me enfiaram num processo e uma briga de família que não me diz respeito”. “Indago: cade a corregedoria local do RJ? Porque, lá no STJ, todo dia, nós, parentes dos ministros, somos chamados de bandidos. Será que Mo-reira Franco e Rodrigo Maia podem tudo no Rio? Até quando???”, escreve Ninna.

A bronca de Ninna é que, no pedido de prisão — seguido de suspensão do passaporte — contra o marido dela, a ex-mulher cita o casamento recentemente organizado em Brasília para a nata dos três poderes como prova de conduta irregular do ex-marido, que teria dinheiro para a grande festa, mas não pagaria a pensão da filha — dívida estimada em 150.000 reais em atrasados.

O irônico, no ataque de Ninna a Maia, é que ele foi um dos convidados do casório. O pedido de prisão está nas mãos do desembargador Antônio Carlos Arrabida, do TJRJ.

 

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Caixa abre 14 agências na região de Campinas para saques do FGTS e Auxílio Emergencial; veja lista

Funcionamento será das 8h às 12h deste sábado (5), em unidades de 12...

Filhote de cachorro-do-mato ferido é resgatado em distrito de Itapira, SP

Animal silvestre estava em uma vala, com uma das patas aparentemente fraturada. Retirada contou com a ajuda de...

E-commerce fatura R$ 7,72 bilhões com Black Friday e Cyber Monday em 2020

A Black Friday e a Cyber Monday movimentaram R$ 7,72 bilhões de quinta-feira, dia 26 de novembro, a segunda-feira, dia 30. O valor representa...

Anvisa muda texto de nota oficial e não garante aprovação da Sinovac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na tarde desta sexta-feira, 4, mudou o texto de uma nota oficial na qual indicava que a...

Coronavírus: taxa de ocupação em UTIs Covid sobe para 77,5%; HC da Unicamp tem lotação pelo 2º dia

Metrópole tem 160 leitos nas redes pública e particular, dos quais 124 estão ocupados. Uma das entradas do...
- Advertisement -