sexta-feira, maio 20, 2022

Coronavírus: testagem de alunos e servidores de escolas estaduais em Campinas começa nesta terça


Exames devem contemplar 100 estudantes e todos os funcionários, afirma secretaria. Cinco unidades da cidade integram amostragem que reúne 20 cidades paulistas. O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares
Reprodução/TV Globo
A testagem de alunos e servidores para Covid-19 em escolas estaduais em Campinas (SP) começa pela Escola Culto à Ciência, nesta terça-feira (20). De acordo com o governo de São Paulo, o secretário de Educação, Rossieli Soares, deve acompanhar o início dos trabalhos por volta das 9h na unidade localizada na região do Botafogo e estão previstos exames de 100 alunos e de todos os funcionários.
O estado prevê testes em 20 municípios paulistas, espalhados por todas as regiões, e em cada um são sorteadas cinco escolas.
As outras quatro escolas que vão receber testagem em Campinas são: Adalberto Nascimento, Carlos Lencastre, Professor Doutor Paul Eugene Charbonneau e Professor Milton de Tolosa. O total de exames não foi confirmado pelo governo estadual.
Covid-19: rede estadual de ensino começa a ser testada nesta terça (20) em Campinas
A retomada das aulas está autorizada desde 7 outubro no ensino médio, enquanto que a volta das atividades presenciais do ensino fundamental na rede paulista está prevista para 3 de novembro.
As unidades particulares tiveram o retorno permitido no início do mês, mas de forma facultativa e respeitando a capacidade máxima descrita no Plano São Paulo. Já a Prefeitura de Campinas descartou a retomada das aulas presenciais na rede municipal até dezembro, em virtude da pandemia.
Campinas contabiliza 36.140 moradores infectados, incluindo 1.287 mortes pela doença, até a última atualização, nesta segunda (19).
Amostragem
Em outubro, o Governo de São Paulo confirmou que 10 mil alunos e 9,3 mil servidores da educação vão ser submetidos aos exames da Covid-19. Segundo o Censo Escolar, a rede estadual tinha, no ano passado, 3,5 milhões de alunos no ensino básico, da creche ao ensino médio.
A rede de educação paulista conta com 315 mil servidores, dos quais 250 mil são professores e outros 65 mil funcionários atuam em funções administrativas ou técnicas. Os exames começaram a ser feitos semana passada e são do tipo RT-PCR, que verifica a presença do vírus no organismo no momento do exame e, portanto, identifica casos ativos da doença, mesmo que assintomáticos.
Movimentação na Escola Estadual Culto à Ciência, antes da pandemia
Fernando Evans/G1
PLAYLIST: Veja vídeos de outros assuntos de destaque da região de Campinas
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Rodrigo Garcia: saiba mais sobre a trajetória do atual governador de São Paulo

Você sabia que, desde o primeiro dia de Abril de 2022, com a saída do ex-governador João Dória, Rodrigo...
- Advertisement -spot_img