segunda-feira, novembro 23, 2020

Polícia Federal prende traficante internacional de pessoas no Acre

Uma cooperação entre a Polícia Federal e órgãos de investigação internacional – setor de Imigração e Fiscalização Alfandegária (ICE) e Investigações de Segurança Interna (HSI) dos Estados Unidos – levou à prisão de um egípcio-libanês, que era traficante de pessoas no Acre.

No dia 11 de outubro, segundo o ICE, a PF recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro de Hussein Mohamed Sobbih Fatouh e um grupo de nove cidadãos iemenitas, que estariam na cidade de Assis Brasil, no Acre.

Acionado, a ICE e a HSI verificaram as identidades e as rotas de viagem anteriores dos iemenitas. Exceto um deles, todos foram previamente encontrados e inscritos no Programa de Alerta de Migração Transnacional de Identificação Biométrica da ICE (BITMAP) no Panamá, Colômbia, Equador e Peru.

Sobbih Fatouh, que estava morando no Brasil, viajava frequentemente para o Peru e integrava uma organização de tráfico humano de estrangeiros, que também age em território brasileiro.

A investigação foi realizada pela Polícia Federal, a ICE e a HSI, com apoio do Programa de Alerta de Migração Transnacional de Identificação ICE (BITMAP), e da representação da Interpol que é conduzida pela PF em Brasília. 

Na cooperação, bancos de dados biométricos são preenchidos, com dados coletados de estrangeiros de interesse especial, criminosos violentos, fugitivos e terroristas ou suspeitos de práticas ilícitas.

A ação mostra que a PF segue utilizando a cooperação policial internacional, numa política de intensificar o combate aos crimes com características transnacionais.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Dados de vacina AstraZeneca/Oxford levantam dúvidas entre analistas

Resultados de um estudo da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e Universidade de Oxford receberam avaliação negativa...

‘Estrelas da universidade’: filhotes de seriema encantam alunos e professores na PUC-Campinas

Fotos e vídeos dos animais ganham destaque nas redes; especialista explica importância da espécie em ambientes assim. Filhotes...

Homem ameaça enfermeira de UBS em Valinhos após ser informado sobre necessidade de agendar exame; VÍDEO

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) na Unidade Básica de Saúde do Jardim Maracanã. Serviço de agendamento...

Guedes prevê perda de 300 mil vagas de trabalho em 2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (23) que o país deve perder cerca de 300 mil vagas formais de trabalho neste ano....

CoronaVac conclui fase três de testes e deve ter eficácia revelada no início de dezembro, anuncia governo de SP

SÃO PAULO – Nesta segunda-feira (23), Jean Gorinchteyn, secretário da saúde do estado de São Paulo, anunciou que a CoronaVac entrou na última fase...
- Advertisement -