quinta-feira, dezembro 3, 2020

Venda de veículos em Campinas enfrenta atraso de até 6 meses para obter documentação do Detran


Donos de revendedoras de carros reclamam da demora para a liberação da transferência que permite que o comprador faça um financiamento. Venda de veículos em Campinas enfrenta atraso de até 6 meses nas documentações do Detran
Donos de estacionamentos que revendem veículos em Campinas (SP) reclamam de atraso do Detran-SP para liberar os documentos de transferência, e afirmam que a demora tem comprometido as negociações no setor.
De acordo com o proprietário Carlos Fortunato, alguns carros da sua loja estão há seis meses parados pela falta da documentação. O problema ocorre devido à necessidade de atualização dos dados para viabilizar um financiamento. Cerca de 100 automóveis estão à espera da liberação da transferência.
O comerciante Luís de Salve se queixou de mudanças no sistema, e explicou que até julho os compradores encontravam os carros prontos para serem transferidos.
“Eles [Detran] emitiam um protocolo para você voltar lá e retirar essa documentação já pronta. Eles criaram esse processo online e nós tentamos várias vezes dar entrada, mas não conseguimos. Procuramos o despachante e, através do despachante, um ou outro [veículo] foi liberado, mas a maioria, está tudo parado, disse Luís.
Venda de veículos em Campinas enfrenta atraso de até 6 meses nas documentações do Detran.
Reprodução/EPTV1
Como o laudo de transferência tem validade de um mês, Jeferson Pires, dono de outra revendedora, precisou pagar novamente os R$ 120 da documentação, por veículo, devido à demora na liberação do Detran. Ele também contou que possui 16 automóveis que não podem ser comercializados.
Segundo Pires, os clientes preferem que a papelada esteja pronta antes da compra. “Desde que o problema começou, eu deixei de vender uns dez carros.”, lamenta.
O que diz o Detran?
O Detran informou que os atendimentos e as entregas dos documentos estão sendo agilizados por meio de um sistema drive-thru no Poupatempo de Campinas.
Além disso, começou uma força-tarefa para acertar os prazos. O órgão afirma que a demora acontece por conta da pandemia do novo coronavírus, que obrigou fechar os postos.
PLAYLIST: Veja vídeos de outros assuntos de destaque na região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Advogado ameaça Marcelo Bretas, juiz da Lava Jato no Rio, diz servidor

Um depoimento concedido à Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal expõe as entranhas da Operação Lava...

USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) está buscando voluntários no Brasil para testar uma vacina contra o HIV. O estudo,...

Senado aprova redefinição do crime de denunciação caluniosa

O Senado aprovou nesta quarta-feira, 2, um Projeto de Lei que altera a definição do crime de denunciação caluniosa, como são chamadas as denúncias...

Finalista do 'Nobel da Educação', professora de Campinas diz que 'dividir o mesmo espaço físico não denomina inclusão'

Doani Emanuela Bertan atua no ensino bilíngue em libras e português e foi selecionada entre 12 mil inscritos,...

HC da Unicamp suspende internações e cirurgias eletivas com alta nos casos de Covid-19

Documento enviado aos professores, médicos, residentes e colaboradores informa que a adoção da medida ocorre até 9 de...
- Advertisement -