sexta-feira, novembro 27, 2020

Furto de torneiras restringe uso de banheiros na UPA Carlos Lourenço, em Campinas


Crime ocorreu nesta quarta-feira (21). Foram levadas torneiras dos lavatórios feminino e masculino. Três torneiras do banheiro masculino são furtadas na UPA Carlos Lourenço, em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Carlos Lourenço, em Campinas (SP), teve peças dos banheiros masculino e feminino furtadas durante horário de atendimento nesta quarta-feira (21), o que acabou restringindo o uso. Segundo a prefeitura confirmou nesta quinta (22), três torneiras do mictório e três do lavatório foram levadas. Nenhum suspeito foi localizado.
Segundo um funcionário da unidade, o crime foi percebido por volta das 17h, quando o mesmo entrou no banheiro da recepção e notou que as torneiras não estavam mais no local. A Secretaria de Saúde do município esclareceu que uma equipe de manutenção está providenciando os reparos.
Em nota, a prefeitura esclareceu que o banheiro masculino não foi interditado, apenas o mictório. A orientação é que, até a instalação das novas peças, os homens utilizem somente o vaso sanitário.
Já o banheiro feminino precisou ser fechado temporariamente. A alternativa é que as mulheres utilizem um outro banheiro na ala interna da unidade nesta quinta-feira.
Banheiro feminino da unidade permanece interditado nesta quinta-feira (22)
Reprodução/EPTV
Madrugada com um banheiro só
Na madrugada desta quinta, no entanto, pacientes informaram que somente o lavatório masculino estava aberto para ser usado por todos.
Luciana Azevedo, dona de casa, esteve na unidade e contou que teve de utilizar o único banheiro em funcionamento. Ao questionar sobre o problema, os funcionários apenas responderam que o banheiro feminino estava interditado.
“O [banheiro] tá interditado, o masculino e feminino é tudo junto. É meio constrangedor você estar no banheiro de homem e de mulher tudo junto”, conta Luciana.
“É Importante que as pessoas tenham consciência de que um espaço público é para uso da população e qualquer ato de dano prejudica a todos os usuários”, diz a nota da administração.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Vendas no e-commerce subiram 41% nos sete dias anteriores à Black Friday, na comparação anual

SÃO PAULO – As vendas no e-commerce nos sete dias anteriores à Black Friday tiveram alta de 41% em...

Taxa de desemprego no Brasil atinge recorde de 14,6% no terceiro trimestre, diz IBGE

SÃO PAULO – O desemprego no Brasil subiu para uma taxa recorde de 14,6% no terceiro trimestre de 2020, encerrado em setembro. Os dados...

IGP-M sobe 3,28% em novembro ante alta de 3,23% em outubro, diz FGV

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 3,28% em novembro, informou nesta sexta-feira, 27, a Fundação Getulio Vargas (FGV).A inflação medida pelo...

Trump diz que deixará Casa Branca se perder no colégio eleitoral

WASHINGTON, 27 NOV (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse aos jornalistas, pela primeira vez, que deixará a Casa Branca se...

Perdido, Witzel envia mensagem a amigos: ‘não se esqueçam de mim’

Wilson Witzel não entendeu a profundidade do buraco onde caiu. Em mensagem a amigos, como se fosse candidato de sabe-se lá a quê, ele...
- Advertisement -