terça-feira, dezembro 1, 2020

Campinas publica editais com auxílios de até R$ 7 milhões para profissionais de cultura


Duas propostas foram publicadas no Diário Oficial nesta sexta-feira. Uma delas propõe incentivo a novos projetos no setor. Prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, em coletiva nesta sexta-feira (23).
Reprodução/Facebook
A Prefeitura de Campinas (SP) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (23), dois editais para oferecer auxílios financeiros a profissionais do ramo cultural por conta da paralisação das atividades durante a quarentena para conter o novo coronavírus. Os valores, juntos, somam R$ 7 milhões. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo para atualizar os números da doença.
O primeiro, segundo o secretário de Cultura Ney Carrasco, é um edital de fomento, para incentivar novos projetos culturais. Os profissionais têm até 15 dias para apresentar propostas.
Já o segundo edital diz respeito à recuperação de equipamentos culturais. De acordo com o titular da pasta, o dinheiro será usado para a manutenção de espaços particulares. “Pagar contas de luz, saldar dívidas, tudo o que for possível para voltar a funcionar”, disse Carrasco.
A administração municipal disse ainda que, na segunda-feira (26), vai publicar um terceiro edital para oferecer auxílio a profissionais que têm “história de dedicação à cultura” e foram impedidos de trabalhar durante a pandemia.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta terça-feira, 1 de dezembro

Veja reportagens das áreas de Campinas (SP) e de Piracicaba (SP). Veja reportagens das áreas de Campinas...

Média de chuvas em novembro atinge 65,9% do esperado em Campinas e volume é o menor desde crise hídrica, diz Cepagri

Apesar do registro de temporais pontuais, foram 107mm no mês, considerando a média de chuvas generalizadas na cidade....

Campinas tem 42 leitos de UTI Covid desativados e taxa de ocupação vai a 82% nesta terça

Medida ocorre um dia após governo de SP anunciar reclassificação de todo o estado para a fase amarela...

Jonas e secretário de Finanças de Campinas viram réus por supostas 'pedaladas' no Camprev

MP aponta irregularidades no repasse de verbas da administração ao Instituto de Previdência do município. Prefeitura afirma que...

Governo investe no programa de proteção a testemunhas no CE

A pasta de Damares Alves fechou convênio com o governo do petista Camilo Santana no Ceará para repassar pouco mais de 7 milhões de...
- Advertisement -