sexta-feira, novembro 27, 2020

Candidatos de Campinas contam qual será a 1ª ação para gerar emprego; assista aos vídeos de 30 segundos

Políticos responderam como vão aumentar as oportunidades de trabalho no contexto da pandemia do novo coronavírus. O G1 publica nesta sexta-feira (23) as propostas prioritárias dos candidatos a prefeito de Campinas (SP) para gerar postos de trabalho, por meio de vídeos enviados pelos políticos. Nas gravações, eles responderam a seguinte pergunta: “Considerando os impactos da pandemia, qual a primeira ação para geração de empregos na cidade?”.
As gravações fazem parte de uma série com cinco reportagens onde eles abordam, em até 30 segundos, as principais propostas de governo.
Candidatos resumem propostas prioritárias para saúde em vídeos de 30 segundos
Candidatos resumem propostas prioritárias para educação em vídeos de 30 segundos
Candidatos resumem propostas prioritárias para transporte em vídeos de 30 segundos
Candidatos de Campinas resumem as propostas para destinação do lixo em vídeos
As perguntas foram enviadas para todos os 14 candidatos, que deveriam gravar as respostas e enviar ao G1 em prazo definido pela reportagem. Treze mandaram vídeos, mas o candidato Artur Orsi (PSD) não enviou. Os nomes estão em ordem alfabética, segundo a inscrição para a urna.
Da Boca do Candidato: veja as promessas de campanha
Alessandra Ribeiro (PCdoB)
Alessandra Ribeiro (PCdoB) fala sobre geração de empregos em Campinas
Para gerar empregos, Alessandra aposta na criação do Fundo Soberano Municipal, que deve ser vinculado a um programa de renda mínima e microcréditos para micro, pequenas e médias empresas e trabalhadores informais. Além disso, promete investimentos nos bairros e nas áreas rurais, urbanas e periféricas por meio da economia popular, qualificação e estímulos territoriais para geração de renda.
André von Zuben (Cidadania)
André von Zuben (Cidadania) fala sobre geração de empregos em Campinas
O candidato promete uma contratação emergencial de trabalhadores que estão desempregados para fazer a manutenção da cidade. Além disso, garante que estes profissionais farão cursos de qualificação para que, ao fim do contrato, estejam mais preparados para voltar ao mercado de trabalho.
Dário Saadi (Republicanos)
Dário Saadi (Republicanos) fala sobre geração de empregos em Campinas
A estratégia de Saadi é reduzir o IPTU de galpões para tornar a cidade mais atrativa para a instalação de novas empresas que, como consequência, vão gerar oportunidades. O candidato também promete criar um “programa forte” de apoio ao empreendedorismo e implantar duas novas unidades do Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) para ofertar capacitação profissional.
Delegada Teresinha (PTB)
Delegada Teresinha (PTB) fala sobre geração de empregos em Campinas
A Delegada Teresinha faz a promessa de rever os tributos em Campinas. Segundo ela, o aumento no IPTU “espantou” muitas das empresas que estavam instaladas na cidade. Ela promete repatriar essas empresas e criar, assim, a oportunidade para que todos possam ter emprego.
Dr. Hélio (PDT)
Dr. Hélio (PDT) fala sobre geração de empregos em Campinas
Dr. Hélio pontua que é fundamental que Campinas não perca mais empresas, comércio e serviço para as cidades do entorno, e que evite o fechamento – por causa do alto custo- daquelas que se instalam na metrópole. Para isso, promete congelar o IPTU, revisar tarifas para atrair mais investimentos e reabrir o Banco da Mulher. Hélio teve o registro de candidatura negado, mas pode recorrer.
Edson Dorta (PCO)
Edson Dorta (PCO) fala sobre geração de empregos em Campinas
O candidato afirma que vai gerar oportunidades de emprego às pessoas e defende a redução da jornada de trabalho para 35 horas semanais, sem redução de salário e proibição de demissões na pandemia.
Laura Leal (PSTU)
Laura Leal (PSTU) fala sobre geração de empregos em Campinas
Laura coloca a elaboração de um plano de obras públicas como prioridade para gerar empregos. Segundo ela, esse programa será discutido com a população, que sabe quais são as necessidades de escolas, postos de saúde, moradia e necessidade básica. A candidata promete que o plano deve gerar a contratação de milhares de trabalhadores e abrir outros postos de emprego indiretos.
Pedro Tourinho (PT)
Pedro Tourinho (PT) fala sobre geração de empregos em Campinas
Além de diálogo e transparência na administração, o candidato cita a criação do Banco Popular de Campinas, que vai oferecer microcrédito e apoio técnico para quem quer empreender. Além disso, uma “moeda social” para fazer com que o dinheiro circule dentro da cidade e de uma renda básica de cidadania.
Prof. Ahmed Tarique (PMN)
Prof. Ahmed Tarique (PMN) fala sobre geração de empregos em Campinas
Para a geração de empregos em Campinas, Ahmed cita que reformas e modificações são necessárias na burocracia estatal. Ele aponta o ISSQN, a diminuição da tarifa do IPTU, da água e do transporte público como medidas. O candidato afirma que custa muito caro investir na cidade e que, por isso, vai dar autonomia e subsídio para os empresários desenvolverem uma economia solidária.
Rafa Zimbaldi (PL)
Rafa Zimbaldi (PL) fala sobre geração de empregos em Campinas
Zimbaldi promete a criação de uma lei de incentivo para atrair novas empresas e promover a geração de emprego e renda. Além disso, afirma que levará para todos os bairros de Campinas projetos que formem e preparem profissionais para o mercado de trabalho.
Rogério Menezes (PV)
Rogério Menezes (PV) fala sobre geração de empregos em Campinas
Na geração de empregos, Menezes cita o que chama de “frentes emergenciais de trabalho”. Afirma que serão contratados milhares de campineiros que estão desempregados para fazer o plantio de árvores do Plano do Verde, que promete 2,5 milhões de mudas em Áreas de Preservação Permanente (APP).
Rogério Parada (PRTB)
Rogério Parada (PRTB) fala sobre geração de empregos em Campinas
Para Parada, a geração de empregos está ligada à condução da gestão municipal. Defende que a prefeitura reduza a carga tributária e a burocracia para diminuir o risco da atividade econômica. Segundo ele, essas medidas da prefeitura vão propiciar que o empreendedor gere empregos naturalmente.
Wilson Matos (Patriota)
Wilson Matos (Patriota) fala sobre geração de empregos em Campinas
Matos promete revisar os valores atuais do IPTU. Além disso, o candidato garante a realização de parcerias com bancos credenciados para que eles possam dar incentivos ao pequeno e ao microempreendedor. O candidato enviou o vídeo editado, com corte em trechos.
Funciona Assim – Eleições 2020
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Além de Oxford e Sinovac: o que sabemos sobre a vacina da Índia, que também pode chegar ao Brasil

SÃO PAULO – Nas últimas semanas, algumas das mais promissoras vacinas em desenvolvimento contra a Covid-19 divulgaram resultados preliminares...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 27 de novembro

Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus...

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos nesta sexta-feira, 27 de novembro

Veja números de pessoas infectadas e de óbitos pela doença em cada cidade. Coronavírus John Cairns/University of Oxford As prefeituras...

Emdec interdita tráfego de veículos em trecho da Avenida Irmã Serafina, em Campinas, para obras da Sanasa

O bloqueio começou às 8h30 e segue até 12h, desta sexta-feira (27), para troca de ligação em rede de esgoto. A...

Vendas no e-commerce subiram 41% nos sete dias anteriores à Black Friday, na comparação anual

SÃO PAULO – As vendas no e-commerce nos sete dias anteriores à Black Friday tiveram alta de 41% em relação ao mesmo período de...
- Advertisement -