terça-feira, novembro 24, 2020

Guarda Municipal prende suspeitos de participação em série de roubos no Residencial São José, em Campinas


Dois homens foram presos no Jardim Bassoli e um conseguiu fugir. Moradores dizem que assaltos têm sido frequentes. Câmeras registram três roubos no bairro São José, em Campinas, cometidos na mesma semana
A Guarda Municipal prendeu, na tarde de quinta-feira (22), dois suspeitos de participação em uma série de roubos na região do Residencial São José, em Campinas (SP). Imagens de câmeras de segurança flagraram três assaltos na mesma semana. Os criminosos sempre agem da mesma forma e têm aproximadamente 20 anos. Veja acima.
De acordo com a corporação, os dois homens foram presos no Jardim Bassoli, próximo ao Residencial São José. Um veículo foi apreendido e um terceiro suspeito conseguiu fugir.
O primeiro vídeo registrado por câmeras de segurança é do assalto a uma casa na terça-feira (20), às 11h28. A filmagem mostra o portão da residência aberto quando entram cinco homens, que passam pelo corredor e chegam a um dos cômodos. Logo depois, eles saem do local, levando uma moto, um carro e um celular. O morador disse ter recuperado os veículos.
Cinco homens invadem casa no bairro São José, em Campinas (SP), e levam um carro, uma moto e um celular.
Reprodução/EPTV 1
O segundo roubo foi registrado na quarta-feira (21), às 20h07, e cometido por quatro pessoas. Nas imagens, o motorista é visto do lado de fora do carro e é possível perceber movimentação dos assaltantes. O filho do dono do automóvel aparece e um dos bandidos tenta segurá-lo, mas o pai abraça a criança. Em sequência, o grupo entra no carro e foge.
Grupo de quatro homens roubam carro no bairro Jardim São José, em Campinas (SP), na quarta-feira (21).
Reprodução/EPTV 1
O último caso também ocorreu na quarta, às 20h33, e foi em um salão de beleza. O vídeo mostra dois suspeitos entrando juntos no estabelecimento e, depois, chega um terceiro. Eles ameaçam uma pessoa que estava sentada na sala de espera e pegam dois carregadores de celular.
Três homens roubam dois carregadores de celular em um salão de beleza, no bairro Residencial São José, em Campinas (SP).
Reprodução/EPTV 1
A Secretaria de Segurança Pública foi questionada sobre a situação do Residencial São José e respondeu que o policiamento é feito de acordo com a quantidade dos boletins de ocorrência.
A Guarda Municipal também afirmou que faz rondas constantes no local e tem duas bases próximas ao bairro, no Jardim das Bandeiras e no Terminal Vida Nova.
VÍDEOS: EPTV 1 região de Campinas de quinta-feira, 22 de outubro
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Reunião na Anvisa pode sacramentar pedido de uso emergencial de vacina

Os técnicos da Anvisa vão receber daqui a pouco representantes do AstraZeneca, responsável pelos estudos de uma das vacinas...

‘Diário de um ninho’: como está a vida do carcará que nasceu na janela de apartamento

Prestes a completar 20 dias de vida filhote de ave de rapina se mostra forte e moradora aponta...

Maior medo em voos é pegar Covid-19 de outras pessoas, diz pesquisa

Quando se trata do receio em pegar Covid-19, passageiros de aviões estão mais preocupados em serem infectados por outras pessoas nas aeronaves, de acordo...

Nova lei de falências deve acelerar recuperação de empresas, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou confiança na recuperação econômica com a votação da nova lei das falências. O projeto deve ser votado...

VÍDEOS: EPTV 1 Campinas desta terça-feira, 24 de novembro

Veja as notícias de destaque nas regiões de Campinas e Piracicaba. Veja as notícias de destaque nas regiões...
- Advertisement -