quinta-feira, novembro 26, 2020

Polícia Civil prende suspeita de falsificar cosméticos em Indaiatuba


Policiais apreenderam 2,7 mil itens como maquiagens, perfumes, shampoos e cremes de cabelo manipulados de forma clandestina na zona rural da cidade. Cosméticos apreendidos em imóvel na zona rural de Indaiatuba (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Uma mulher de 38 anos foi presa em Indaiatuba (SP) suspeita de falsificação e manipulação de forma clandestina de cosméticos. De acordo com a Polícia Civil, 2.707 itens de maquiagem, perfumes, shampoos e cremes de cabelo, entre outros, foram apreendidos no imóvel, na zona rural da cidade.
A ação realizada na segunda-feira (26) foi deflagrada pela equipe do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), que foi até o local parar apurar informações sobre manipulação de produtos cosméticos sem autorização dos órgãos de Vigilância Sanitária.
A Polícia Civil informou que a mulher alegou que adquiria produtos originais em embalagens maiores e fracionava os cosméticos na sua residência para obter lucro com a venda dos frascos menores. Ainda de acordo com a corporação, a suspeita, no entanto, não apresentou notas fiscais para comprovar a procedência dos produtos.
Além dos cosméticos, os outros materiais apreendidos no local, como etiquetas suspeitas de serem falsas, uma balança de precisão, além de frascos e embalagens vazias, foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi presa em flagrante por falsificação e encaminhada à cadeia feminina de Paulínia (SP).
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta quinta-feira, 26 de novembro

Assista aos vídeos das reportagens. Assista aos vídeos das reportagens.

Campinas cria em outubro maior número de vagas formais em oito anos, mas saldo segue negativo com perdas de março a julho

Metrópole abriu 3,3 mil postos de trabalho, mas acumulado no ano indica perda de 9 mil. Dados foram...

Polícia aponta PM de São Paulo como 4º suspeito de matar bicheiro no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta quinta-feira, 26, o nome do quarto suspeito de participar da emboscada contra o bicheiro Fernando...

Chuva forte causa alagamentos e queda de árvore na região de Campinas, SP

Em Holambra, árvore caída interrompeu o tráfego na Estrada Vicinal HBR 20. Moradores de Santo Antônio de Posse...

Rede de supermercados abre programa de estágio em Santa Bárbara, Americana e Nova Odessa

Inscrições acontecem até o dia 30 de novembro e podem ser realizadas pela internet. Inscrições podem ser feitas...
- Advertisement -