sábado, dezembro 5, 2020

Campinas agenda testes de Covid para 85 entregadores em 1º dia de marcações do inquérito sorológico


Agendamento deve ser feito por telefone e exames começam em 3 de novembro. Segundo prefeitura, objetivo é avaliar 2,2 mil trabalhadores na cidade após demanda do MPT. A sede da Prefeitura Municipal de Campinas
Carlos Bassan / PMC
Campinas (SP) confirmou na tarde desta quarta-feira (28) os agendamentos de 85 testes para coronavírus que serão aplicados em profissionais dos serviços de entrega. Este foi o primeiro dia de marcações pelo telefone 160 e os exames começam em 3 de novembro, após demanda do Ministério Público do Trabalho (MPT). Na segunda-feira, a prefeitura mencionou apenas motoboys nas avaliações, mas a demanda também é válida para quem faz entregas com carros ou bicicletas.
O objetivo da ação é testar 2,2 mil entregadores na metrópole. Entre os primeiros agendamentos, 28 foram feitos para o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e 57 para a Policlínica II.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o agendamento ocorre entre 8h e 18h. Ao todo, devem ser atendidos 64 profissionais por dia e a previsão é que a testagem dure ao menos quatro semanas. Os resultados dos exames, que ficam prontos entre 15 e 20 minutos, serão enviados aos participantes por e-mail ou através de aplicativo. Além disso, a pasta indicou que o total de exames pode ser ampliado.
A administração informou que os testes rápidos usados na pesquisa já tinham sido disponibilizados ao município, em parceria com o Instituto Butantan, e não há custo adicional. A sede da Policlínica 2 fica na Avenida Francisco Glicério, 1.477; e o Cerest está na Avenida Prefeito Faria Lima, 680.
Covid-19
Campinas confirmou na tarde desta quarta-feira mais duas mortes provocadas pelo novo coronavírus, o que fez o total chegar a 1.314. O boletim divulgado pela prefeitura mostra também mais 260 casos confirmados da doença e, com isso, a metrópole soma 37.690 desde o início da pandemia.
Os novos casos e o óbito contabilizados pelo governo municipal não significam, necessariamente, que ocorreram de um dia para o outro, mas sim que foram registrados no sistema no intervalo das últimas 24 horas, após resultados de exames.
VÍDEOS: reportagens do EPTV 1 desta segunda-feira
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Região de Campinas movimenta R$ 636 milhões na Black Friday e faturamento supera 2019, diz Acic

Levantamento mostra aumento de 32,5% em relação ao mesmo período do ano anterior....

Shopping e linha de ônibus em Campinas registram aglomerações no 1º sábado após retorno da fase amarela; vídeo

Corredores do centro de compras tiveram movimentação intensa neste sábado (5). Já na linha 654, que opera o...

VÍDEOS: EPTV 2 Campinas de sábado, 5 de dezembro

Veja as notícias de destaque nas regiões de Campinas e Piracicaba. Veja as notícias de destaque nas regiões...

Covid-19: os países que já começaram a vacinar

As vacinas para combater o novo coronavírus em todo o mundo avançam a passos largos. Os laboratórios mais adiantados já anunciaram resultados de eficácia...

Campinas deixa de atingir meta em campanha de vacinação contra pólio; há doses disponíveis

Com 34,3 mil doses aplicadas durante os 56 dias da ação, cidade atingiu 58,4% do público-alvo, mas meta...
- Advertisement -