segunda-feira, novembro 30, 2020

Eleições 2020: cabos eleitorais são flagrados sem máscara em Campinas


Com bandeiras de candidatos, trabalhadores também foram vistos nas ruas com a proteção mal colocada. Máscara é obrigatória na metrópole e há multa para quem desrespeitar. Cabos eleitorais são flagrados sem máscara nas ruas de Campinas
Cabos eleitorais de diversos candidatos de Campinas (SP) foram flagrados pela produção da EPTV sem máscaras ou com o equipamento de proteção mal colocado. A situação ocorre tanto no Centro quanto em outros bairros. Há registros até na Avenida Francisco Glicério.
O uso de máscara é obrigatório na cidade por conta da pandemia do novo coronavírus e o pedestre flagrado sem a proteção — ou com ela mal colocada — acaba multado em R$ 100. A responsabilidade da fiscalização é da Guarda Municipal.
“O cabo eleitoral é o candidato em si, ele simplesmente está divulgando as ideias do candidato. Se ele mostra uma ideia errada, complica muito”, opina o comerciante Luiz Fernando Bueno.
O produtor da EPTV Johnny Inselsperger percorreu as avenida Francisco Glicério, Orosimbo Maia, Norte Sul e outros pontos da cidade. Durante o trajeto, flagrou cabos eleitorais sem máscara em conversa com pedestres.
“Eu acho errado porque nós estamos no meio de uma pandemia e além de ele poder passar para os outros, pode contrair, causar algum malefício para a população em geral”, critica técnico em informática, Ronaldo Araújo.
Da Boca do Candidato: veja o que cada um promete para Campinas
Cabos eleitorais com bandeiras de candidatos e sem máscara na Avenida Francisco Glicério, em Campinas
Johnny Inselsperger/EPTV
“Eu acho que tem que punir o candidato, entendeu? E a pessoa que está trabalhando também”, afirma outro pedestre. “Eles mesmo dizem que estão atrás do cuidado da população, mas eles mesmos que não fazem com cuidado”, acrescenta a estudante Raíssa Cavalcante.
Campinas continua em quarentena
“O uso de máscaras em locais públicos é obrigatório. Campinas continua em quarentena e as medidas sanitárias como o uso de máscaras, de álcool em gel e o distanciamento social deverão ser mantidas”, afirma a prefeitura, em nota.
A administração também informa que a Guarda Municipal mantém a fiscalização e, em caso de uso incorreto da máscara ou se constatar que a pessoa não está utilizando o equipamento, há a aplicação da multa de R$ 100 ou a doação de uma cesta básica de valor equivalente ao Banco de Alimentos.
Segundo a prefeitura, já foram aplicadas mais de 300 multas na cidade. “A prefeitura tem desenvolvido várias ações de informação, comunicação e mobilização social no sentido de que as pessoas incorporem o hábito do uso de máscaras como prevenção ao novo coronavírus no seu cotidiano”.
Cabo eleitoral sem máscara se aproxima de pedestre em Campinas
Johnny Inselsperger/EPTV
Veja as promessas dos candidatos em vídeos
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Covid-19: SP apertará quarentena após alta de casos

O Estado de São Paulo retrocederá na abertura de atividades após alta de internações e casos de Covid-19 nas...

Petista sobre ofensas de Joyce: ‘muito dolorido, quero apagar da memória’

Na semana passada, a deputada Joice Hasselman (PSL-SP) foi condenada a pagar a hoje vice-governadora do Piauí, Regina Souza, do PT, 40.000 reais por...

PATs oferecem 360 oportunidades de emprego em oito cidades da região de Campinas; veja lista

Destaque é para Indaiatuba (SP), que oferece 129 vagas. Devido à pandemia do novo coronavírus, atendimentos ocorrem pela...

Os avanços da ciência além da Covid-19

Nesse 2020 pandêmico cheio de incertezas, procuramos encontrar uma saída, uma vacina, um tratamento para a Covid-19. Em paralelo a tudo isso, há ainda...

Covid-19: Reino Unido pode começar vacinação em 7 de dezembro

A vacina da Pfizer desenvolvida em parceria com o laboratório de biotecnologia BioNTech pode ser o primeiro imunizante para Covid-19 a ser autorizado de maneira emergencial no...
- Advertisement -