sábado, dezembro 5, 2020

Gás natural encanado: bom para quem mora e para quem investe


Instalação moderniza a propriedade, traz conforto para quem mora, atrai oportunidades de negócio para quem investe e pode ser feita sem obras. Característica comum nos imóveis de países desenvolvidos, o gás natural encanado está disponível também para moradores de diversas regiões no Estado de São Paulo – muitas delas atendidas pela distribuidora Comgás. Mas quais as vantagens de optar por esse tipo de serviço?
A primeira delas é o fornecimento contínuo. Como o gás natural chega até a casa do consumidor por uma rede subterrânea de tubulações, ele não acaba, evitando o transtorno de parar o preparo de uma refeição por falta ou falha no abastecimento – além de proporcionar energia ininterrupta para outros equipamentos, como chuveiro, churrasqueira e piscina.
Outros benefícios incluem:
A economia de espaço, já que o gás natural encanado não depende de estoque.
O fato de ele ser mais leve que o ar e se dissipar fácil em caso de vazamento.
A efetuação do pagamento só depois do consumo.
A regulação da tarifa pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo).
O serviço de atendimento Comgás 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A instalação descomplicada.
Com relação a este último item, vale ressaltar que a adequação do imóvel para o gás natural encanado pode não envolver reforma. Neste caso, ele chega aos equipamentos do morador por uma tubulação aparente discreta, que tem a possibilidade de ser pintada para se harmonizar ao layout da casa.
Porém, se o cliente desejar embutir a tubulação na alvenaria da residência, a Comgás também disponibiliza esse serviço. É importante salientar que, para cada propriedade, a empresa desenvolve um projeto específico de instalação.

Divulgação: Comgás
Para a moradora de Suzano (SP), Juraci Oliveira, a praticidade é sentida no dia a dia:
“Tem gás 24 horas sempre e é muito bom, não traz a preocupação de se o gás vai acabar”. A segurança é outro ponto de destaque: “É importante porque não precisa entrar ninguém estranho em casa. Estou muito satisfeita, supersatisfeita”, completa.
Gás natural encanado: bom para quem mora e para quem investe
Atratividade do imóvel no mercado é um dos motivos para a popularização do serviço
A expansão da rede de gás natural encanado tem feito com que esse serviço chegasse a uma quantidade cada vez maior de casas, o que pode ser comprovado pelo atual número de moradores clientes da Comgás: mais de 2 milhões, dentro de toda a área de concessão da distribuidora.
Se considerarmos apenas as cinco cidades mais populosas de São Paulo (a Capital, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo e São José dos Campos), são cerca de 200 mil famílias atendidas pela empresa. Esse alcance é ainda mais evidente em regiões como Alphaville (Barueri), Tamboré (Santana de Parnaíba), Swiss Park (Campinas), Aquarius (São José dos Campos) e nos bairros de Guarulhos, Osasco, Rio Claro e Mogi das Cruzes – são áreas com alta predominância do gás natural encanado, seja em condomínios ou casas de rua.

Divulgação: Comgás
Uma das principais razões para a crescente adesão é a maior chance de negociação da residência no mercado. Para Gustavo Bertuol, diretor da Bertuol Imóveis, de Vinhedo (SP), “em muitos momentos é mais fácil alugar um imóvel que tenha fornecimento de gás natural encanado, já que há clientes que chegam de outros imóveis com essa característica e preferem manter a comodidade.”
Bertuol ainda pontua que “o diferencial em relação a uma residência que não conta com o serviço está na praticidade, no uso do espaço e na segurança. Dessa forma, o locatário não precisará se preocupar com essas questões quando o imóvel tiver gás natural encanado”. Para ele, esse conforto vem sendo procurado por todos os perfis de público.
Sobre a Comgás
A Comgás é a maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil. Com 15 mil km de rede construídos dentro do Estado de São Paulo, sua área de cobertura abrange 88 municípios, atendendo quase 2 milhões de clientes e atingindo índice de satisfação de 96% com relação aos seus serviços. É parte do Grupo Cosan, um dos maiores conglomerados econômicos do País.
Para saber se a sua rua é atendida pelo gás natural encanado, acesse:
https://virtual.comgas.com.br/#/comgasvirtual

Ultimas Notícias

Região de Campinas movimenta R$ 636 milhões na Black Friday e faturamento supera 2019, diz Acic

Levantamento mostra aumento de 32,5% em relação ao mesmo período do ano anterior....

Shopping e linha de ônibus em Campinas registram aglomerações no 1º sábado após retorno da fase amarela; vídeo

Corredores do centro de compras tiveram movimentação intensa neste sábado (5). Já na linha 654, que opera o...

VÍDEOS: EPTV 2 Campinas de sábado, 5 de dezembro

Veja as notícias de destaque nas regiões de Campinas e Piracicaba. Veja as notícias de destaque nas regiões...

Covid-19: os países que já começaram a vacinar

As vacinas para combater o novo coronavírus em todo o mundo avançam a passos largos. Os laboratórios mais adiantados já anunciaram resultados de eficácia...

Campinas deixa de atingir meta em campanha de vacinação contra pólio; há doses disponíveis

Com 34,3 mil doses aplicadas durante os 56 dias da ação, cidade atingiu 58,4% do público-alvo, mas meta...
- Advertisement -