terça-feira, dezembro 1, 2020

O candidato que Sergio Moro prometeu apoiar

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro aparece nas pesquisas como o mais forte adversário do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Apesar da popularidade, o ex-juiz decidiu se recolher nas eleições municipais. Seus apoiadores defendiam que ele apoiassem alguns candidatos e, dessa maneira, começasse a formar uma base política para a disputa presidencial de 2022. Moro deve abrir uma única exceção.

O ex-ministro prometeu gravar um vídeo de apoio para Fabio Aguayo, seu amigo de muitos anos. Candidato a vereador em Curitiba, o empresário aguarda ansioso o material. “Vai ser a grande arrancada da minha campanha”, comemora. Aguayo é presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (Sindiabrabar). Ele liderou uma campanha em favor de Moro, quando o ministro deixou o governo e foi bombardeado pelas hostes bolsonaristas nas redes sociais.

Aguayo e um grupo de empresários do Paraná espalharam outdoors em mais de 30 cidades do Paraná em solidariedade ao ex-juiz. “Fechado com Sergio Moro e o Brasil dentro da lei”, diziam as mensagens. O apoio de Moro seria uma retribuição compreensível retribuição.

O curioso é que Aguayo  disputa a eleição pelo PSL, partido que Bolsonaro escolheu para se candidatar, que deixou após desavenças com o presidente da legenda e que agora retomou as conversas para eventual refiliação. O empresário foi candidato a deputado estadual em 2006 pelo PV, a vereador em 2008 pelo PTC, mas não se elegeu. Agora, com o apoio de Sergio Moro, acredita que os ventos possam soprar a seu favor.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Cidade média, lucro alto e arma pesada: os megarroubos como o de Criciúma

O ataque de criminosos fortemente armados a uma agência do Banco do Brasil em Criciúma, no sul de Santa...

Cor da plumagem e vocalização diferem urutau-ferrugem de outras aves da família

Menor do que as outras quatro espécies de urutau, ave é raramente observada. De hábitos noturnos urutau-ferrugem é...

Ministério da Saúde concluirá plano de vacinação após registro de imunizantes

A conclusão do plano nacional de vacinação contra a covid-19 no país depende do registro das vacinas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)....

Feira de Natal do Centro de Convivência, em Campinas, começa nesta sexta-feira

Atração irá até o dia 24 de dezembro e deve reunir cerca de 200 barracas no local. Veja...

Tarifa aumenta em 11 praças de pedágio da região de Campinas a partir desta terça-feira; veja locais

Reajuste varia entre R$ 0,10 e R$ 0,30 em praças situadas em oito cidades. Para economista, alta pode...
- Advertisement -