terça-feira, novembro 30, 2021

Trump acusa Pelosi de travar negociações por estímulos fiscais

O presidente norte-americano, Donald Trump, acusou a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, de travar as discussões sobre o pacote de estímulos fiscais, em entrevista à emissora Fox News.

Segundo Trump, para prejudicá-lo, “Pelosi não quer fazer nada antes das eleições” à Casa Branca, que ocorrem no dia 3 de novembro.

O presidente americano também afirmou que busca um pacote de estímulos maior que o sugerido por democratas, de US$ 2 trilhões. “Eu quero fazer ainda maior do que os democratas. Nem todo republicano concorda, mas eles irão”, previu Trump.

Governistas trabalham com um valor próximo a US$ 1,8 trilhão, e no Senado, republicanos articulam por uma proposta de estímulo mais enxuta.

Trump ainda falou sobre a recuperação econômica dos EUA após o período mais crítico da crise da covid-19.

Segundo ele, a economia americana está retomando em “super V”, e os dados de desemprego não estão tão negativos como se esperava. Em setembro, a taxa de desemprego entre norte-americanos foi de 7,9%.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Trump acusa Pelosi de travar negociações por estímulos fiscais appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Como descobrir boas ofertas da Black Friday?

A Black Friday, em tradução para o portufues, sexta-feira preta, é um dia no ano que muitas pessoas aguardam...
- Advertisement -spot_img