domingo, novembro 28, 2021

Valinhos anuncia adiamento da 72ª Festa do Figo para 2022


Medida atende orientações sanitárias para evitar aglomerações. Será a primeira vez que a festa deixará de ser realizada após 71 anos consecutivos. Comissão de jurados avalia figos em exposição da Festa do Figo, em 2019
Divulgação/Prefeitura de Valinhos
Valinhos (SP) anunciou nesta segunda-feira (19) o adiamento da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba para 2022 por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão, de acordo com a administração, atende orientações de autoridades sanitárias, e tem o objetivo de evitar aglomerações – o evento costuma reuniu cerca de 100 mil pessoas todos os anos entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira semana de fevereiro.
Com a decisão, essa será a primeira vez que a Festa do Figo deixará de ser promovida de forma consecutiva depois de 71 anos.
Segundo a administração, o adiamento teve consenso entre os representantes da Asserutil (Associação das Entidades de Assistência de Utilidade Comunitária de Valinhos), Sindicato Rural, Associação Agrícola de Valinhos e Região, Associação do Clube de Mães e da FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos).
Até esta segunda, Valinhos registra 2.308 moradores infectados pelo coronavírus e 98 mortes pela doença.
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Como descobrir boas ofertas da Black Friday?

A Black Friday, em tradução para o portufues, sexta-feira preta, é um dia no ano que muitas pessoas aguardam...
- Advertisement -spot_img