sábado, novembro 28, 2020

PM afasta das ruas policial que atirou em carro de motorista de aplicativo em Campinas


Corporação informou que servidor ficará em trabalho administrativo até a conclusão da investigação, que é responsabilidade da Polícia Civil. Ele afirmou que disparo foi acidental. PM atira contra carro de motorista de Uber após discussão
A Polícia Militar (PM) informou à EPTV nesta segunda-feira (2) que afastou do trabalho nas ruas o policial Matheus Henrique Rodrigues Ferreira, de 25 anos, até que a Polícia Civil conclua a investigação contra ele. Ferreira atirou contra o carro de um motorista de aplicativo durante uma discussão entre a namorada dele e o condutor na madrugada de domingo (1º). O agente de segurança estava de folga e alegou que o disparo foi acidental.
O tiro acertou o vidro traseiro direito, o encosto de cabeça do banco do passageiro e saiu pelo vidro traseiro esquerdo do automóvel, modelo HB20. O motorista, de 28, teve um ferimento superficial na perna por causa dos estilhaços. O PM foi detido e pagou fiança. Segundo a corporação, ele fará trabalhos administrativos até o término da investigação.
A PM informou também que os policiais podem portar armas 24 horas por dia, inclusive quando estiverem de folga. A EPTV tentou contato direto com o policial, mas não conseguiu.
Motorista que teve carro atingido por disparo ficará sem trabalhar
Policial militar e a namorada antes do disparo feito contra o carro de um motorista de aplicativo em Campinas
Reprodução/EPTV
O caso
O disparo ocorreu por volta das 2h30, no cruzamento entre as avenidas Itamarati e Jacaúna. O motorista contou para policiais militares que estavam em patrulhamento na região que havia sido chamado para uma corrida e, ao chegar ao local, em contato com a cliente que fez a solicitação, houve um “pequeno desentendimento” sobre a forma de pagamento.
A cliente, chamada Izabela Lemos Sene Ribeiro, de 22 anos, é namorada do policial militar. Durante a conversa, segundo o motorista, o PM se aproximou e atirou contra o automóvel, antes dele sair em arrancada do local.
Segundo relatos dos policiais durante o registro de ocorrência na 2ª Delegacia Seccional, ao chegarem ao local o PM já havia recolhido a cápsula e entregou a arma. Além disso, contou que, no momento do casal deixar a festa, conversava sobre carona e não sabia que a namorada havia acionado motorista por aplicativo.
Com isso, explica, ao ver que o automóvel parou no local e perceber tom de fala exaltado dele, se aproximou na intenção de protegê-la, sacou a arma, mas houve um disparo acidental.
Disparo atingiu encosto de banco de passageiro em veículo
Arquivo Pessoal
Já a namorada do PM, diz o boletim, confirmou que chamou o motorista por aplicativo e ele teria questionou se o pagamento seria em cartão ou dinheiro, o que considerou a pergunta desnecessária. Segundo ela, a pergunta foi novamente feita quando o condutor chegou e o tom da conversa se elevou.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como disparo de arma de fogo e o policial militar Matheus Henrique Rodrigues Ferreira, de 25 anos, acabou detido, mas pagou fiança de R$ 1,5 mil e foi liberado. Em depoimento, ele afirmou que o tiro foi acidental e que teve a intenção de proteger a namorada.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Dário Saadi e Rafa Zimbaldi participam do último debate na TV antes do 2° turno; veja propostas

Candidatos do Republicanos e do PL à Prefeitura de Campinas (SP) discutiram pontos do programa de governo...

TSE: eleitor deve baixar aplicativo para justificativa até este sábado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relembrou nesta sexta-feira, 27, que o eleitor deverá baixar o aplicativo e-Título até as 23h59 deste sábado (28) para...

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1 milhão é apreendida em Indaiatuba

Produtos estavam na zona rural da cidade na tarde desta sexta (27). Três pessoas foram conduzidas à Delegacia...

Campinas abre CS Centro neste sábado para vacinação contra a pólio

Unidade funcionará das 8h às 16h30 para atender quem ainda não se vacinou. CSs São Domingos e Paranapanema...

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta sexta-feira, 27 de novembro

Veja reportagens das áreas de Campinas (SP) e de Piracicaba (SP). Veja reportagens das áreas de Campinas (SP)...
- Advertisement -