segunda-feira, novembro 30, 2020

CNJ abre procedimento para investigar juiz do caso Mariana Ferrer

A Corregedoria Nacional de Justiça abriu procedimento disciplinar para apurar a conduta do juiz Rudson Marcos, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, na condução de audiência em processo criminal movido pelo Ministério Público daquele Estado contra o empresário André de Camargo Aranha — acusado da prática de suposto crime de estupro de vulnerável.

No processo, a corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, pediu informações sobre a existência de eventual apuração sobre o mesmo fato junto à Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do estado.

A reclamação foi aberta após pedido do conselheiro Henrique Ávila. Ainda nesta terça-feira, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) também acionou o CNJ pedindo a apuração da conduta do magistrado.

No documento, o senador diz que a postura do juiz, ao presidir a audiência, é “inaceitável” por permitir que “o advogado de defesa dirigisse à vítima do potencial crime toda sorte de acusações contra a sua honra e dignidade, humilhando-a de modo imperdoável”. 

“Permitir que um advogado se dirija a uma senhorita de pouco mais de vinte anos para atentar de modo covarde contra a sua honra e a sua dignidade é absolutamente inaceitável”, aponta. 

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Vídeo mostra jiboia mais rara do mundo encontrada em Sete Barras (SP)

Depois de 64 anos desaparecida, espécie é vista viva pela segunda vez em...

Campinas tem maior percentual de votos nulos e brancos do Brasil, e prefeito eleito fala em 'recado'

Dário Saadi afirma que taxa de abstenção se deve à pandemia, mas que anulações mostram que é preciso...

Equipe de Biden confirma Janet Yellen como secretária do Tesouro dos EUA

A equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou por meio de comunicado a indicação da ex-presidente do Federal Reserve (o banco...

InfoMoney é eleito site de finanças e negócios mais admirado do país; Stock Pickers vence na categoria áudio

SÃO PAULO – O InfoMoney foi eleito nesta segunda-feira (30) o site mais admirado da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças do Brasil em...

VÍDEOS: EPTV 1 Campinas desta segunda-feira, 30 de novembro

Veja reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba. Veja reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba. ...
- Advertisement -