quinta-feira, novembro 26, 2020

Adolescentes entram em condomínio, furtam anel de apartamento e são detidos pela Guarda em Campinas


Circuito de segurança flagrou entrada do trio no prédio e momento da apreensão de dois jovens; um terceiro suspeito conseguiu fugir. Criminosos confessaram que saíram de São Paulo para cometer o crime, mas foram liberados. Dois adolescentes foram apreendidos pela Guarda Municipal, após furtarem um anel de ouro de um apartamento, no bairro Parque Prado, em Campinas (SP), na terça-feira (3). Segundo a corporação, um terceiro suspeito também participou da ação e conseguiu fugir. As câmeras de segurança do prédio flagraram a entrada do grupo no condomínio pela porta da frente e também o momento da detenção.
Ainda de acordo com a Guarda, o trio confessou em depoimento que conhecia o dono de um apartamento no condomínio e sabia que ele guardava dinheiro. Por isso, viajaram de São Paulo para Campinas com o objetivo de cometer o crime. No entanto, eles não conseguiram arrombar a porta da unidade e usaram uma chave de fenda para invadir outro imóvel, no andar de baixo.
No local, eles pegaram o anel, avaliado em R$ 12 mil, e reviraram o apartamento. Nenhum dos moradores estava em casa, mas os vizinhos ficaram preocupados com o barulho e avisaram o porteiro. A Guarda Municipal informou que o profissional, por ser novo no prédio, liberou a entrada dos três criminosos porquê eles disseram ser moradores do condomínio.
Circuito de segurança de condomínio flagrou tentativa de fuga dos criminosos
Reprodução/EPTV
A corporação foi chamada e localizou os dois adolescentes ainda dentro das dependências do prédio. As imagens do circuito de segurança mostram o momento que eles tentam fugir, mas acabam detidos. O terceiro homem que participou do furto não foi localizado até a publicação.
Os proprietários dos dois apartamentos – o que os criminosos tentaram arrombar e o que conseguiram invadir – além dos dois adolescentes, foram levados para o 1º Distrito Policial de Campinas. Os suspeitos foram ouvidos e liberados após prestar depoimento. Um dos jovens já havia sido detido há quatro meses pelo mesmo crime.
“Os condomínios precisam observar esse tipo de movimentação e evitar esse tipo de adentramento com facilidade por essas pessoas”, afirmou o chefe de equipe da Guarda Municipal, Robson Luis Mariano.
Suspeitos reviraram apartamento em Campinas
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta quinta-feira, 26 de novembro

Assista aos vídeos das reportagens. Assista aos vídeos das reportagens.

Campinas cria em outubro maior número de vagas formais em oito anos, mas saldo segue negativo com perdas de março a julho

Metrópole abriu 3,3 mil postos de trabalho, mas acumulado no ano indica perda de 9 mil. Dados foram...

Polícia aponta PM de São Paulo como 4º suspeito de matar bicheiro no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta quinta-feira, 26, o nome do quarto suspeito de participar da emboscada contra o bicheiro Fernando...

Chuva forte causa alagamentos e queda de árvore na região de Campinas, SP

Em Holambra, árvore caída interrompeu o tráfego na Estrada Vicinal HBR 20. Moradores de Santo Antônio de Posse...

Rede de supermercados abre programa de estágio em Santa Bárbara, Americana e Nova Odessa

Inscrições acontecem até o dia 30 de novembro e podem ser realizadas pela internet. Inscrições podem ser feitas...
- Advertisement -