sexta-feira, novembro 27, 2020

Campinas fecha outubro com maior venda de veículos na pandemia, mas saldo é 23% menor que 2019


Fenabrave diz que 2.586 carros, motos, caminhões, comerciais leves e ônibus foram emplacados no mês, contra 3.359 do mesmo período do ano anterior. Trânsito na Avenida Andrade Neves, em Campinas (SP)
Fernando Evans/G1
Campinas (SP) fechou outubro com o maior volume de emplacamentos de veículos novos para um mês durante a pandemia do coronavírus, mas o saldo ainda é 23% menor que o registrado no mesmo período de 2019.
Foram emplacados 2.586 veículos novos em outubro, contra 3.359 do mesmo mês do ano anterior. O volume foi o segundo melhor de 2020, atrás apenas de fevereiro – veja gráfico abaixo.
Os números abrangem as vendas de carros, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos, e foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).
O maior volume de vendas em outubro foi de automóveis de passeio. Foram vendidas 1.759 unidades, enquanto 562 motos foram comercializadas no período. Números inferiores ao mesmo mês de 2019.
A única alta em relação ao ano anterior foi registrada nos emplacamentos de caminhões. Foram negociados 47 veículos, contra 33 de outubro de 2019, uma alta de 42,4%.
Venda de veículos novos em Campinas – outubro 2019 x outubro 2020
No Brasil, os emplacamentos de veículos subiram 3,5% em outubro ante setembro, para 215 mil unidades, na sexta alta consecutiva e o melhor desempenho no ano.
Em Campinas, os números de outubro em relação a setembro deste ano apresentam uma alta de 49,5%.
A oscilação dos dados e a queda no comparativo com 2019, na avaliação do economista e professor da PUC-Campinas, Roberto Brito de Carvalho, refletem a diminuição de renda disponível para a população, falta de garantias suficientes para que empresas voltem a investir e insuficiência das medidas tomadas pelo governo na crise.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Vendas no e-commerce subiram 41% nos sete dias anteriores à Black Friday, na comparação anual

SÃO PAULO – As vendas no e-commerce nos sete dias anteriores à Black Friday tiveram alta de 41% em...

Taxa de desemprego no Brasil atinge recorde de 14,6% no terceiro trimestre, diz IBGE

SÃO PAULO – O desemprego no Brasil subiu para uma taxa recorde de 14,6% no terceiro trimestre de 2020, encerrado em setembro. Os dados...

IGP-M sobe 3,28% em novembro ante alta de 3,23% em outubro, diz FGV

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 3,28% em novembro, informou nesta sexta-feira, 27, a Fundação Getulio Vargas (FGV).A inflação medida pelo...

Trump diz que deixará Casa Branca se perder no colégio eleitoral

WASHINGTON, 27 NOV (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse aos jornalistas, pela primeira vez, que deixará a Casa Branca se...

Perdido, Witzel envia mensagem a amigos: ‘não se esqueçam de mim’

Wilson Witzel não entendeu a profundidade do buraco onde caiu. Em mensagem a amigos, como se fosse candidato de sabe-se lá a quê, ele...
- Advertisement -