quarta-feira, novembro 25, 2020

Três escolas municipais são alvos de vandalismo e furto em Vinhedo


Segundo a prefeitura, as ocorrências registradas foram nos colégios André Franco Montoro, Emília e Narizinho. Os responsáveis pelos crimes ainda não foram identificados. Três escolas municipais de Vinhedo são alvos de vandalismo e furto
Três escolas municipais de Vinhedo (SP) foram alvos de vandalismo e furto no último fim de semana, e funcionários perceberam os danos nesta terça-feira (3). Segundo a prefeitura, as ocorrências registradas foram nos colégios André Franco Montoro, Emília e Narizinho. Os responsáveis pelos crimes ainda não foram identificados.
O Centro de Educação Infantil (CEI) Emília teve 80 metros de cabo de energia furtados, tubulação de gás danificada e canaletas do telhado removidas para retirar o restante da fiação. A educadora Melissa Lemes contou que havia lixo jogado pela escola e que o alambrado apontava que tinha acontecido uma invasão.
“Nós trabalhamos o ano todo para fazer o melhor pelas nossas crianças e a gente se depara com atos de maldade dessa forma”, lamenta a professora.
Centro Educacional Infantil Emília tem 80 metros de cabos de energia roubados em Vinhedo.
Reprodução/EPTV 1
No CEI Narizinho, fios elétricos também foram roubados e o alarme de segurança foi acionado. A diretora fez um boletim de ocorrência, mas o centro continuava sem luz nesta quarta-feira (4).
Centro Educacional Infantil Narizinho tem fiação de energia furtada no final de semana, em Vinhedo (SP).
Reprodução/EPTV 1
Na unidade de ensino André Franco Montoro, os criminosos invadiram o patrimônio público pela quadra de esportes e pegaram tintas e cimento de um banheiro. Os materiais foram espalhados pelo chão e, depois, incendiados.
Escola municipal André Franco Montoro de Vinhedo (SP) é alvo de vandalismo no final de semana.
Reprodução/EPTV 1
O secretário de Educação da cidade, Gilberto Lorenzon, explicou que existe um monitoramento por câmeras, mas que fica localizado na área da secretaria onde estão os equipamentos de informática. Por essa razão, não há registros em imagens das ações de vandalismo.
As autoridades policiais foram acionadas para registro do caso e para realizar as devidas apurações. A administração municipal afirmou que repudia as atitudes de vandalismo, principalmente, por se tratar de escolas, que são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.
VÍDEOS: EPTV 1 região de Campinas de quarta-feira, 4 de novembro
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Ibope no Rio: Paes tem 65% dos votos válidos; Crivella registra 35%

Pesquisa divulgada pelo Ibope na noite desta quarta-feira, 25, aponta o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) na liderança das intenções...

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta quarta-feira, 25 de novembro

Assista aos vídeos das reportagens. Assista aos vídeos das reportagens.

Campinas tem em outubro maior nº de furtos para um mês desde início da pandemia: um caso a cada 40 minutos

Total de 1.097 ocorrências se aproxima do registrado no mesmo período do ano passado, quando foram 1.151 furtos na cidade. Campinas...

Debate da EPTV no segundo turno com candidatos à prefeitura de Campinas

Debate da EPTV no segundo turno com candidatos à prefeitura de Campinas

Campinas tem maior nº de internados em UTIs Covid desde 26 de outubro

Cidade conta com 186 vagas nas redes pública e privada, sendo que 108 estão ocupadas. Índice no SUS...
- Advertisement -