sexta-feira, novembro 27, 2020

Covid-19: Campinas estende horário de tolerância para permanência em bares e restaurantes até 0h


Medida só vale para quem entrar no estabelecimento antes das 22h. Decisão atende a um pedido da associação responsável pelo setor. Prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, durante coletiva online nesta sexta-feira (6).
Reprodução/Facebook
A Prefeitura de Campinas (SP) anunciou, na manhã desta sexta-feira (6), que estendeu a tolerância para permanência em bares e restaurantes da cidade até à 0h. No entanto, o prazo de fechamento dos estabelecimentos, conforme as regras determinadas no Plano São Paulo de retomada da economia, permanece às 22h. Ou seja, a nova medida só vale para quem entrar no local antes deste horário.
De acordo com o prefeito Jonas Donizette, a decisão atende a um pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Campinas, que alegou a necessidade de os clientes terem mais tempo para ficar no local e terminar as refeições, caso tenham entrado perto do horário de fechamento. Antes, a tolerância era até às 23h.
O prazo de uma hora a mais para permanecer nos estabelecimentos passa a valer após publicação no Diário Oficial na próxima segunda-feira (9). Além disso, o Executivo também permitiu que sejam feitas alterações nos espaços internos dos restaurantes, mas não detalhou o que será feito.
Há exatos 28 dias na fase verde do Plano São Paulo, Campinas ainda autorizou, a partir de segunda-feira, o retorno de brinquedos nas feiras noturnas da cidade. O município tem, até a publicação, 38.622 casos e 1.33 mortes provocadas pela Covid-19. Os novos números foram divulgados nesta sexta-feira.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Dário Saadi promete construir dez novas creches e oito escolas em tempo integral em Campinas

Candidato do Republicanos à prefeitura visitou o Centro de Educação Infantil 'Lídia Maselli',...

Rafa Zimbaldi promete expandir 'Bom Prato' para dois distritos e criar versão municipal do restaurante popular

Candidato do Partido Liberal (PL) à prefeitura visitou unidade de Campinas nesta quinta (26). Ele também se encontrou...

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta quinta-feira, 26 de novembro

Assista aos vídeos das reportagens. Assista aos vídeos das reportagens.

Campinas cria em outubro maior número de vagas formais em oito anos, mas saldo segue negativo com perdas de março a julho

Metrópole abriu 3,3 mil postos de trabalho, mas acumulado no ano indica perda de 9 mil. Dados foram...

Polícia aponta PM de São Paulo como 4º suspeito de matar bicheiro no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta quinta-feira, 26, o nome do quarto suspeito de participar da emboscada contra o bicheiro Fernando...
- Advertisement -