sábado, novembro 28, 2020

Imaculada Virtual mantém ritmo de aulas e provas no colégio


Tradicional colégio de Campinas se adaptou rapidamente ao distanciamento social com o auxílio de plataforma de ponta Instituto Educacional Imaculada implantou a plataforma Imaculada Virtual e manteve ritmo de aulas.
Crédito: Divulgação
Logo após o decreto para que a população ficasse em casa em decorrência da pandemia, a sala de aula se mudou para a casa das famílias. Neste novo desafio inesperado para pais, filhos e escola, o Instituto Educacional Imaculada , adotou a ferramenta Imaculada Virtual e todas as disciplinas e níveis de Ensino, do Infantil ao Médio, foram mantidos, apesar da distância.
O Imaculada Virtual é uma extensão do modo próprio de educar do Instituto Educacional Imaculada , cuja proposta pedagógica promove aprendizagens significativas através de aulas interativas que fomentam atitude de pesquisa, de leitura diversificada e de partilha de saberes, mediadas pelo professor. Evangelizar educando e educar evangelizando, prática inerente à ação educativa também no universo virtual.
De acordo com a diretora do Instituto Educacional Imaculada , Silvia Maltoni, a qualidade do ensino se mantém durante a pandemia e demonstra que o colégio se organizou rapidamente. Do ponto de vista dos currículos, as aulas seguem a mesma qualidade. Os objetos de conhecimento são trabalhados a partir de habilidades essenciais propostas pela Base Nacional Comum Curricular.
“Procuramos promover interatividade e debates nas aulas de modo a mobilizar os processos cognitivos, facilitando e significando as aprendizagens”, diz a diretora.
Neste momento, os pais têm a opção de escolher se o aluno frequentará as aulas presenciais ou as aulas virtuais, pois o colégio está funcionando com o número de alunos reduzido e seguindo os protocolos de higienização.
Instituto Educacional Imaculada preparado para o período pós-pandemia
O acesso às aulas do Imaculada Virtual é enviado por e-mail para os responsáveis, que têm acesso ao login, senha e instruções de acesso às plataformas Google. Para acesso através de computador e notebook, não é necessária a instalação de aplicativos, pois o Google disponibiliza o acesso on-line. Para acesso por tablet e celular, é necessária a instalação dos aplicativos: Classroom e Meet.
O Instituto Educacional Imaculada tem oferecido todo o suporte aos alunos e, por isso, todas as aulas foram adaptadas para a realidade virtual e não houve nenhum problema com interrupção de determinada disciplina que dependa dos encontros presenciais, a exemplo de teatro e cultura maker.
Para agendar uma reunião para conhecer o Instituto Educacional Imaculada , é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou realizar Tour Virtual clicando aqui .
Instituto Educacional Imaculada
A Congregação das Filhas de Jesus, criada com base no carisma de Madre Cândida, chegou em Campinas em novembro de 1947, para iniciar em 1948 o Lar Marial para universitárias. Os cursos de Pré-escola, 1ª e 2 ª séries do antigo primário e do atual Ensino Fundamental começaram em 1952 com 125 alunas. Desde então, o Instituto Educacional Imaculada mantém muito clara a sua missão educativa alicerçada numa educação humano-cristã da infância e juventude. A modernidade não o fez perder seu referencial, pois a escola tem suas diretrizes fundamentadas num Modo Próprio de Educar, que norteia sua tarefa educativa.
Contato
Avenida Barão de Itapura, 1735, Guanabara
Campinas – SP | CEP: 13020-433
Tel: +55 (19) 3231-7911

Home

Ultimas Notícias

TSE: eleitor deve baixar aplicativo para justificativa até este sábado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relembrou nesta sexta-feira, 27, que o eleitor deverá baixar o aplicativo e-Título até as...

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1 milhão é apreendida em Indaiatuba

Produtos estavam na zona rural da cidade na tarde desta sexta (27). Três pessoas foram conduzidas à Delegacia...

Campinas abre CS Centro neste sábado para vacinação contra a pólio

Unidade funcionará das 8h às 16h30 para atender quem ainda não se vacinou. CSs São Domingos e Paranapanema...

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta sexta-feira, 27 de novembro

Veja reportagens das áreas de Campinas (SP) e de Piracicaba (SP). Veja reportagens das áreas de Campinas (SP)...

Região de Campinas ultrapassa 100 mil casos do novo coronavírus

Marca atingida nesta sexta-feira (27) considera dados de 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. ...
- Advertisement -