segunda-feira, novembro 30, 2020

Roda de conversa com mulheres, caminhada no Oziel e visita à Guarda Municipal: o dia dos candidatos a prefeito de Campinas


Dário Saadi (Republicanos) esteve no comitê feminino de sua campanha, Pedro Tourinho (PT) andou pelo Parque Oziel e Rafa Zimbaldi (PL) foi à base da Guarda Municipal em Barão Geraldo. Candidatos a prefeito de Campinas conversam com eleitores e equipe de campanha nesta sexta
A sexta-feira (6) de campanha dos candidatos a prefeito de Campinas (SP) foi marcado por uma roda de conversa com mulheres, caminhada pelo bairro Parque Oziel e visita à base da Guarda Municipal (GM) no distrito de Barão Geraldo. Veja como foi o dia de Dário Saadi (Republicanos), Pedro Tourinho (PT) e Rafa Zimbaldi (PL).
A EPTV acompanha, em dias alternados, a agenda de campanha dos candidatos a prefeito de Campinas. A lista foi organizada em ordem alfabética de acordo com o nome de urna.
Saiba o que pensam os candidatos à prefeitura sobre diversos temas
Dário Saadi
Dário Saadi (Republicanos) conversou com mulheres sobre empreendedorismo feminino e combate à violência
Reprodução/EPTV
Durante a tarde, o candidato esteve no comitê feminino de sua campanha, na Vila Pompéia. Saadi participou de uma roda de conversa, disse que vai incentivar o empreendedorismo feminino, trabalhar para diminuir os índices de violência contra a mulher e também prometeu ações na área da saúde.
“Nós vamos implantar o Hospital da Mulher para que, junto com o Hospital de Amor, a mulher tenha um tratamento integral. Vamos também criar o programa Campinas de combate à violência contra a mulher, com o poder público e a sociedade civil. Vamos reforçar e ampliar o programa Guarda Amigo da Mulher para a proteção da mulher vítima de violência”, disse.
Pedro Tourinho
Pedro Tourinho (PT) visitou o Parque Oziel nesta sexta-feira e abordou o tema da regularização do local
Reprodução/EPTV
O candidato visitou o bairro Parque Oziel durante a tarde. Tourinho cumprimentou apoiadores, caminhou pelo local para apresentar propostas na área da habitação e explicou o que pretende fazer para ampliar a regularização fundiária em Campinas.
“Nós vamos reestruturar a Secretaria de Habitação via Cohab, organizando um corpo destinado especificamente para enfrentar situações mais complexas de regularização fundiária na cidade de Campinas. Com isso, a gente vai destravar essa situação e vamos captar recursos de vários órgãos internacionais, federais e estaduais também para avançar na regularização”, disse.
Rafa Zimbaldi
Rafa Zimbaldi (PL) conversou com moradores e guardas em frente à base da Guarda Municipal em Barão Geraldo
Reprodução/EPTV
Pela manhã, Rafa Zimbaldi (PL) esteve em frente à base da Guarda Municipal no distrito de Barão Geraldo. Ele se reuniu com moradores e guardas, falou sobre propostas na área de segurança e prometeu melhorias na GM, além de contratações.
“Dar condições aos nossos guardas, valorizando. Aumentar o efetivo, que hoje é menos de 700 guardas municipais, e vamos criar também a ‘Guarda Distrital’, levando para todas as regiões da cidade de Campinas. E também, em parceria com a iniciativa privada, vamos investir em mais de mil câmeras de reconhecimento facial aqui na cidade, combatendo a criminalidade”, disse.
Veja repostas dos candidatos a prefeito de Campinas
Initial plugin text
Veja mais notícias sobre eleições no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Desmatamento da Amazônia sobe 9,5% e atinge 11 mil km²

O desmatamento na Amazônia foi de 11.088 quilômetros quadrados (km²) entre agosto de 2019 e julho de 2020, divulgou...

Resgate de cão em bueiro mobiliza Guarda e Corpo de Bombeiros em Campinas

Animal foi retirado por uma guarda que é veterinária e levado a um abrigo, onde irá ficar em...

Chifre de touro perfura perna de professor veterinário em faculdade de Americana, SP

Homem de 50 anos foi encaminhado ao PS do Hospital São Lucas e não corre risco, segundo Corpo...

Polícia descobre desmanche de veículos e detém grupo em Campinas

Caso foi nesta segunda e peças foram achadas em imóvel no Parque Fazenda Santa Cândida. Desmanche fechado pela...

Novo prefeito terá ao menos 12 vereadores na base e espera oposição ‘aguerrida’ em Campinas

Dário Saadi deu entrevista ao G1 e EPTV e também abordou a relação que pretende estabelecer com os...
- Advertisement -