quarta-feira, novembro 25, 2020

Anvisa interrompe os estudos clínicos da CoronaVac

A Anvisa decidiu suspender o estudo clínico da CoronaVac após um voluntário apresentar um evento adverso grave. De acordo com a agência, “o evento ocorrido no dia 29 de outubro foi comunicado à Anvisa, que decidiu interromper o estudo para avaliar os dados observados até o momento e julgar sobre o risco/benefício da continuidade do estudo”. Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado.

Não foram divulgadas mais informações sobre o caso. “Mais detalhes do estudo têm comunicação vedada em conformidade com os compromissos de confidencialidade assumidos no protocolo de desenvolvimento vacinal”, disse a Anvisa em comunicado.

Esse tipo de interrupção faz parte dos procedimentos de estudos clínicos. O mesmo já ocorreu com o imunizante da Johnson & Johnson e da Universidade Oxford em parceria com a Astrazeneca.

A Anvisa considera eventos adversos graves os seguintes acontecimentos: óbito, evento adverso potencialmente fatal, incapacidade ou invalidez persistente ou significativa; evento que exige internação hospitalar do paciente ou prolonga internação;  anomalia congênita ou defeito de nascimento;  qualquer suspeita de transmissão de agente infeccioso por meio de um dispositivo médico e evento clinicamente significante.

Continua após a publicidade

Ultimas Notícias

Campinas tem em outubro maior nº de furtos para um mês desde início da pandemia: um caso a cada 40 minutos

Total de 1.097 ocorrências se aproxima do registrado no mesmo período do ano passado, quando foram 1.151...

Debate da EPTV no segundo turno com candidatos à prefeitura de Campinas

Debate da EPTV no segundo turno com candidatos à prefeitura de Campinas

Campinas tem maior nº de internados em UTIs Covid desde 26 de outubro

Cidade conta com 186 vagas nas redes pública e privada, sendo que 108 estão ocupadas. Índice no SUS...

Covid-19: Pfizer inicia negociação com Anvisa para o aval da vacina

A Pfizer anunciou nesta quarta-feira, 25, que deu início ao processo de registro de sua vacina para Covid-19 no Brasil junto à Agência Nacional...

BC passará a divulgar taxa Selic diária até as 19h do dia de apuração

O Banco Central informou nesta quarta-feira, 25, por meio de nota, que passará a divulgar a taxa Selic diária até as 19 horas do...
- Advertisement -