sábado, novembro 28, 2020

Conversa sobre geração de renda, caminhada na 13 de Maio e visita à Ocupação Mandela: o dia dos candidatos a prefeito de Campinas


Dário Saadi (Republicanos) apresentou propostas para geração de empregos na sede do partido, Pedro Tourinho (PT) falou sobre o fomento do comércio na região central e Rafa Zimbaldi (PL) abordou a temática da habitação na Ocupação Nelson Mandela. Candidatos à Prefeitura de Campinas encontram eleitores e fazem reunião nesta segunda
Nesta segunda-feira (9), a agenda de campanha dos candidatos a prefeito de Campinas (SP) foi marcada por conversa com desempregados, caminhada pela região central e visita à Ocupação Nelson Mandela. Os candidatos fizeram propostas para as áreas de emprego, renda e habitação. Veja como foi o dia de Dário Saadi (Republicanos), Pedro Tourinho (PT) e Rafa Zimbaldi (PL).
A EPTV acompanha, em dias alternados, a agenda de campanha dos candidatos a prefeito de Campinas. A lista foi organizada em ordem alfabética de acordo com o nome de urna.
Da Boca do Candidato: saiba o que os políticos prometem
Jogo Eleitoral: qual candidato se aproxima mais de você?
Dário Saadi
Dário Saadi (Republicanos) conversou com desempregados e empreendedores nesta segunda
Reprodução/EPTV
Durante a tarde, Saadi participou de uma reunião na sede do partido, onde conversou com empreendedores e pessoas que estão desempregada sobre as propostas que tem para recuperar a economia da cidade, caso seja eleito. Ele também explicou quais serão as principais ações para gerar emprego e renda para os moradores.
“Nós vamos reduzir o IPTU de galpões para atrair empresas para Campinas e gerar empregos. Nós vamos ampliar a parceria com o Sebrae, para ampliar estímulo ao empreendedorismo, e também criar duas novas unidades do Ceprocamp: uma no Ouro Verde e uma no Campo Grande, para ampliar a oferta de cursos profissionalizantes”, disse.
Pedro Tourinho
Pedro Tourinho (PT) visitou a região central na manhã desta segunda
Reprodução/EPTV
Tourinho esteve na Rua 13 de Maio, no Centro, pela manhã. O candidato conversou com comerciantes e disse que uma das prioridades de seu plano de governo é fortalecer o comércio na região central, para gerar empregos e melhorar a economia da cidade. Ele explicou como pretende fazer isso.
“Políticas como a ‘Moeda Social’, como o microcrédito, que vão ajudar a fazer a economia girar, e também com políticas na área de cultura, que vão ocupar as praças e espaços públicos do Centro, fazendo com que o Centro seja um espaço cada vez mais aberto, cada vez mais convidativo para as pessoas em todos os horários e também no fim de semana”, disse.
Rafa Zimbaldi
Rafa Zimbaldi (PL) visitou a Ocupação Nelson Mandela nesta segunda
Reprodução/EPTV
Zimbaldi visitou a Ocupação Nelson Mandela durante a tarde. O candidato conversou com os moradores e lideranças do local e falou sobre as propostas que tem para a área da habitação, caso seja eleito. Na visita, ele também prometeu resolver o déficit habitacional em Campinas com um novo modelo de gestão para oferecer moradia e infraestrutura à população.
“Nós estamos aqui no Mandela, que infelizmente pegou fogo nesse final de semana, e eles estão recebendo o ‘kit barraco’. No nosso novo modelo de gestão, nós vamos criar moradias para as mais de 40 mil famílias que estão aguardando, buscando recursos nos governos federal e estadual. Nós faremos a maior regularização fundiária da história de Campinas”, prometeu.
Veja repostas dos candidatos a prefeito de Campinas
Initial plugin text
Veja mais notícias sobre eleições no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Dário Saadi e Rafa Zimbaldi participam do último debate na TV antes do 2° turno; veja propostas

Candidatos do Republicanos e do PL à Prefeitura de Campinas (SP) discutiram pontos do programa de governo...

TSE: eleitor deve baixar aplicativo para justificativa até este sábado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relembrou nesta sexta-feira, 27, que o eleitor deverá baixar o aplicativo e-Título até as 23h59 deste sábado (28) para...

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1 milhão é apreendida em Indaiatuba

Produtos estavam na zona rural da cidade na tarde desta sexta (27). Três pessoas foram conduzidas à Delegacia...

Campinas abre CS Centro neste sábado para vacinação contra a pólio

Unidade funcionará das 8h às 16h30 para atender quem ainda não se vacinou. CSs São Domingos e Paranapanema...

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta sexta-feira, 27 de novembro

Veja reportagens das áreas de Campinas (SP) e de Piracicaba (SP). Veja reportagens das áreas de Campinas (SP)...
- Advertisement -