sábado, novembro 28, 2020

Coronavírus: permanência em bares e restaurantes de Campinas é ampliada até 0h na quarentena


Decisão da prefeitura começa a valer nesta segunda-feira (9) e é válida para consumidores que chegarem antes das 22h nos estabelecimentos. Outra mudança é a permissão de brinquedos nas feiras noturnas. Campinas passa a permitir funcionamento de bares e restaurantes até 0h.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Começa a valer nesta segunda-feira (9) em Campinas (SP) a ampliação no tempo de permanência dos consumidores em bares, restaurantes e pizzarias durante a pandemia do novo coronavírus. Com uma hora de tolerância a mais, clientes que chegarem nos estabelecimentos até as 22h poderão ficar até, no máximo, meia-noite.
A medida foi anunciada na última sexta-feira (6) pelo prefeito Jonas Donizette durante transmissão ao vivo. Antes, a liberação para os estabelecimentos terminava às 23h.
O decreto sobre a alteração deve ser publicado no Diário Oficial desta segunda, quando a metrópole completa um mês na fase verde do Plano São Paulo do governo estadual. Outra mudança é a permissão de brinquedos nas feiras noturnas, que estavam proibidos devido ao cenário da Covid-19 na cidade.
Casos, internações e mortes têm apresentado redução nos números divulgados pela Secretaria de Saúde nas últimas semanas. Até o boletim de sexta, a metrópole contabilizava 38.622 casos e 1.333 óbitos provocados pela doença.
Pedido foi feito pelo setor
A decisão sobre a ampliação no horário de permanência dos clientes atende a um pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Campinas. A entidade informou que os consumidores deveriam ter mais tempo para terminar as refeições, no caso daqueles que chegam próximo das 22h – este segue sendo o horário limite para entrada.
Na sexta, o Executivo permitiu que sejam feitas alterações nos espaços internos dos restaurantes, mas não detalhou, ainda, o que será feito.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Joias de Cabral ajudam Ministério da Justiça a bater recorde

O valor arrecadado pelo Ministério da Justiça com leilões de bens confiscados bateu recorde este ano: 125 milhões de...

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 1,9 bilhão no comércio de Campinas, diz associação

Acic diz que valor representa redução de 1,75% no comparativo com o ano passado, quando foram movimentados R$...

Eleições 2020: urnas eletrônicas são levadas para locais de votação em Campinas

No total, 2,2 mil equipamentos foram levados para as 263 seções da metrópole neste sábado. Votação acontece no...

VÍDEOS: EPTV 1 região de Campinas de sábado, 28 de novembro

Veja as reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba. Veja as reportagens das regiões de Campinas e...

Caminhão arrasta fios e deixa moradores sem internet em rua de Campinas

Acidente aconteceu na Rua Frederico Ozanan. Telespectadores enviaram imagens à EPTV. Um caminhão arrebentou cabos de rede...
- Advertisement -