terça-feira, dezembro 1, 2020

Instituto Educacional Imaculada investe em ações para retorno às aulas


Confira série de medidas adotadas e que ajudam a prevenir a transmissão do novo coronavírus Instituto Educacional Imaculada adotou diversas medidas para retorno às aulas presenciais.
Crédito: Divulgação
Durante o período de isolamento social, o Instituto Educacional Imaculada se preparou para o retorno às aulas no mês de outubro, inclusive com a contratação de uma empresa especializada em sanitização e higienização. Além disso, todos os colaboradores foram capacitados e treinados para garantir o retorno.
Visando o bem-estar e a saúde de seus profissionais, o Instituto Educacional Imaculada contratou uma consultoria em higienização e treinamento e elaborou um plano personalizado de retomada às atividades presenciais.
Nesta primeira etapa, o colégio liberou as atividades de acordo com a autorização da Prefeitura de Campinas, efetuando rodízio com até 35% dos alunos em aulas presenciais. Caso o aluno faça parte ou conviva com pessoas do grupo de risco, o Instituto Educacional Imaculada aconselha informar a coordenação para que aluno retorne as aulas presenciais apenas após liberação médica, preservando sua saúde.
Instituto Educacional Imaculada adotou diversas medidas para retorno às aulas presenciais.
Crédito: Divulgação
Todos os profissionais foram testados antes da retomada das aulas por testes homologados pela Anvisa. Além disso, professores e demais profissionais estão fazendo o uso constante de máscara e protetores faciais, além de estarem evitando aglomerações.
A entrada e saída da instituição é dividida de maneira estratégica. Funcionários utilizam a entrada da cantina. Já os alunos do fundamental e ensino médio são orientados a usar a entrada e saída pela rua Cristovão Colombo. Enquanto a educação infantil utilizará o conhecido “expressinho”.
Os alunos que vierem com os pais deverão ter a temperatura aferida ainda dentro do veículo. Caso o aluno apresente temperatura elevada, este não poderá participar das aulas, sendo encaminhado para a sala isolada e os responsáveis avisados para que possa buscar o aluno e encaminhá-lo a instituição médica.
Dentro das salas, as carteiras foram dispostas respeitando as regras do distanciamento social de 1,5 m entre elas e os professores. Foram adicionados recipiente de álcool em gel por toda a área da escola e todos os produtos e processos de higienização foram meticulosamente revisados. Mas sempre que possível, o aluno deve optar por lavar as mãos com água e sabão para uma higienização completa. Os serviços de cantina não estão funcionando neste primeiro momento, mitigando o risco de contágio durante a alimentação.
No colégio, os alunos deverão fazer uso de máscara de forma a cobrir boca e nariz por completo. Elas devem ser trocadas a cada 3 horas de acordo com o aviso dos professores. E cabe aos pais e alunos fornecerem as máscaras e seus compartimentos de descarte apropriado. Todos os funcionários Instituto Educacional Imaculada foram treinados para garantir maior segurança aos alimentos mas cabe aos pais e alunos colaborarem para o bem-estar de todos.
O colégio Imaculada conta com vários pontos com álcool em gel.
Foto: Divulgação
É de extrema importância evitar o contato físico com os colegas, evitando abraços, beijos e toques de mão, além de não compartilhar objetos pessoais ou alimentos. Neste período, é imprescindível que cada alunos traga o seu material. Evite contato com os olhos, nariz e boca durante a permanecia no colégio, mas caso seja necessário, higienize bem as mãos antes de tocar qualquer parte do rosto.
Caso o aluno tenha algum sintoma ou tenha tido contato com pessoas diagnosticadas ou com sintomas da Covid-19, é aconselhado ficar em casa. O acesso dos pais a escola será restrito apenas à secretaria. Reuniões com professores, coordenadores ou diretoria devem ser previamente agendadas. Lembrando que o uso de máscara é obrigatório a todos que adentrarem a escola. Se todos fizerem a sua parte, a volta às aulas é tranquila e sem riscos à saúde.
Instituto Educacional Imaculada, preservando o bem-estar sem abrir mão da educação.
Instituto Educacional Imaculada
A Congregação das Filhas de Jesus, criada com base no carisma de Madre Cândida, chegou em Campinas em novembro de 1947, para iniciar em 1948 o Lar Marial para universitárias. Os cursos de Pré-escola, 1ª e 2 ª séries do antigo primário e do atual Ensino Fundamental começaram em 1952 com 125 alunas. Desde então, o Instituto Educacional Imaculada mantém muito clara a sua missão educativa alicerçada numa educação humano-cristã da infância e juventude. A modernidade não o fez perder seu referencial, pois a escola tem suas diretrizes fundamentadas num Modo Próprio de Educar, que norteia sua tarefa educativa.
Contato
Avenida Barão de Itapura, 1735, Guanabara
Campinas – SP | CEP: 13020-433
Tel: +55 (19) 3231-7911

Ultimas Notícias

Desmatamento da Amazônia sobe 9,5% e atinge 11 mil km²

O desmatamento na Amazônia foi de 11.088 quilômetros quadrados (km²) entre agosto de 2019 e julho de 2020, divulgou...

Resgate de cão em bueiro mobiliza Guarda e Corpo de Bombeiros em Campinas

Animal foi retirado por uma guarda que é veterinária e levado a um abrigo, onde irá ficar em...

Chifre de touro perfura perna de professor veterinário em faculdade de Americana, SP

Homem de 50 anos foi encaminhado ao PS do Hospital São Lucas e não corre risco, segundo Corpo...

Polícia descobre desmanche de veículos e detém grupo em Campinas

Caso foi nesta segunda e peças foram achadas em imóvel no Parque Fazenda Santa Cândida. Desmanche fechado pela...

Novo prefeito terá ao menos 12 vereadores na base e espera oposição ‘aguerrida’ em Campinas

Dário Saadi deu entrevista ao G1 e EPTV e também abordou a relação que pretende estabelecer com os...
- Advertisement -