sábado, novembro 28, 2020

Campinas registra mais 399 casos do novo coronavírus e total chega a 39.290


Como na segunda-feira, números desta terça (10) não trazem informações sobre novas mortes. Desde o início da pandemia, 1.333 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade. Teste rápido para Covid-19
Breno Esaki/Agência Saúde
Campinas (SP) confirmou, na tarde desta terça-feira (10) mais 399 casos positivos do novo coronavírus, o que fez com que o total de infectados desde o início da pandemia subisse para 39.290 na cidade. Pela terceira vez, o boletim divulgado não apresenta dados de mortes. A cidade registra 1.333 óbitos pela doença.
De acordo com a prefeitura, um problema no sistema do Ministério da Saúde tem afetado a contabilização de números de mortes confirmadas por Covid-19 e pacientes internados desde sexta-feira (6). Assim que o sistema for normalizado, a administração irá atualizar as estatísticas.
Os novos casos contabilizados pelo governo municipal não significam, necessariamente, que ocorreram de um dia para o outro, mas sim que foram registrados no sistema no intervalo de 24 horas, após resultados de exames.
Veja, abaixo, os números atualizados pela administração municipal nesta segunda e o comparativo com o boletim epidemiológico divulgado anteriormente, na segunda (9).
Confirmados: 39.290 (399 a mais)
Em investigação: 559 (mesmo número de sexta)
Descartados: 86.414 (874 a mais)
Óbitos em investigação: 14 (mesmo número de sexta)
Pessoas recuperadas: 37.626 (354 a mais)
Pessoas internadas com Covid-19: 198 (mesmo número de sexta)
Pessoas em isolamento domiciliar: 130 (45 a mais)
Óbitos: 1.333 (mesmo número de sexta)
Idade, sexo, comorbidades: veja o perfil das vítimas em Campinas
Acompanhe no gráfico abaixo o total de casos positivos desde 13 de março, quando Campinas registrou o primeiro morador infectado, e o acumulado diário com dados da administração municipal.
Veja, agora, a curva de casos por data de confirmação pela prefeitura desde o início da pandemia.
Os detalhes sobre os novos casos serão informados pela prefeitura em coletiva. Na sexta, o secretário de Saúde, Carmino de Sousa, destacou que a cidade apresenta tendência de desaceleração de casos e mortes da Covid-19, com a taxa de transmissão da doença, que mede o número de quantas pessoas recebem o vírus de um infectado, abaixo de um “há várias semanas”.
Confira a curva do número de mortes acumuladas por dia do registro do óbito desde o início da pandemia no gráfico abaixo.
Veja abaixo a curva de óbitos por data de registro na cidade desde o início da pandemia até os dados contabilizados pela administração nesta segunda-feira.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

VÍDEOS: EPTV 1 região de Campinas de sábado, 28 de novembro

Veja as reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba. Veja as reportagens...

Caminhão arrasta fios e deixa moradores sem internet em rua de Campinas

Acidente aconteceu na Rua Frederico Ozanan. Telespectadores enviaram imagens à EPTV. Um caminhão arrebentou cabos de rede...

Transporte público, colégios eleitorais e regras: tudo o que você precisa saber para votar no 2º turno em Campinas

Eleitores que não foram às urnas no primeiro pleito podem votar neste domingo (29). Segurança será feita por...

“Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos”, diz presidente da Whirlpool

A Whirlpool (W1HR34), assim como outros fabricantes de geladeiras, fogões e lavadoras, vivem um boom de vendas. Nas três fábricas da companhia – em...

Presidente do Irã culpa Israel por assassinato de cientista nuclear

TEERÃ, 28 NOV (ANSA) – O presidente do Irã, Hassan Rohani, acusou Israel de agir como “mercenário” dos Estados Unidos ao supostamente assassinar um...
- Advertisement -