quinta-feira, novembro 26, 2020

“Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”: presidente se pronuncia após interrupção de testes da CoronaVac

SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou nesta terça-feira (10) sobre a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de interromper o estudo clínico da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac.

Um usuário da rede social Facebook perguntou ao presidente se o Brasil iria comprar a CoronaVac caso ela fosse considerada segura. Em resposta ao comentário, o presidente compartilhou uma notícia sobre a interrupção dos testes.

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Doria queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu Bolsonaro na rede social, em referência à disputa politica envolvendo as possíveis vacinas contra a Covid-19 entre o presidente e João Doria (PSDB), governador de São Paulo.

O comentário ocorre após uma série de desgastes envolvendo Bolsonaro, Doria, o Ministério da Saúde e a CoronaVac. Após o presidente desautorizar a compra da CoronaVac pelo Ministério da Saúde, Bolsonaro e Doria vem trocando provocações.

(Reprodução/Facebook)

A fala de Bolsonaro ocorre no dia seguinte à suspensão dos testes da CoronaVac no Brasil. Na noite da última segunda-feira (9), os testes da vacina foram oficialmente interrompidos pela Anvisa, após a agência declarar que foi registrado um evento adverso grave envolvendo um voluntário brasileiro.

Em nota, o Butantan afirmou que a morte não é relacionada à vacina. O instituto também se disse surpreso ao ser informado pela mídia da paralisação dos testes, e não oficialmente pela Anvisa.

Dimas Covas, diretor geral do instituto, afirmou que recebeu com estranheza a notícia. Em entrevista ao portal G1, Covas disse que o efeito adverso trata-se de “um óbito não relacionado à vacina” e, portanto, “não existe nenhum momento (ou motivo) para interrupção do estudo clínico” da vacina no Brasil.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post “Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”: presidente se pronuncia após interrupção de testes da CoronaVac appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Dário Saadi promete construir dez novas creches e oito escolas em tempo integral em Campinas

Candidato do Republicanos à prefeitura visitou o Centro de Educação Infantil 'Lídia Maselli',...

Rafa Zimbaldi promete expandir 'Bom Prato' para dois distritos e criar versão municipal do restaurante popular

Candidato do Partido Liberal (PL) à prefeitura visitou unidade de Campinas nesta quinta (26). Ele também se encontrou...

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta quinta-feira, 26 de novembro

Assista aos vídeos das reportagens. Assista aos vídeos das reportagens.

Campinas cria em outubro maior número de vagas formais em oito anos, mas saldo segue negativo com perdas de março a julho

Metrópole abriu 3,3 mil postos de trabalho, mas acumulado no ano indica perda de 9 mil. Dados foram...

Polícia aponta PM de São Paulo como 4º suspeito de matar bicheiro no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta quinta-feira, 26, o nome do quarto suspeito de participar da emboscada contra o bicheiro Fernando...
- Advertisement -