quarta-feira, dezembro 2, 2020

Campinas confirma nova morte por coronavírus e chega a 1.334; casos são 39.568


Cidade voltou a divulgar dados de óbito por Covid-19 após período de interrupção por problema no sistema do Ministério da Saúde. Arte Coronavírus
Arte/G1
Campinas (SP) registrou na tarde desta quarta-feira (11) mais uma morte de morador por decorrência do novo coronavírus. Com isso, chegou a 1.334 óbitos desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico aponta ainda 278 testes positivos, o que faz o número de infectados chega a 39.568.
A notificação de óbito no município ocorre após a divulgação de três boletins com dados parciais. Segundo a administração, um problema no sistema do Ministério da Saúde afetou a contabilização de números de mortes confirmadas por Covid-19 e pacientes internados desde sexta-feira (6), e os dados voltam a ser inseridos ao longo desta semana.
Os novos casos contabilizados pelo governo municipal não significam, necessariamente, que ocorreram de um dia para o outro, mas sim que foram registrados no sistema no intervalo de 24 horas, após resultados de exames.
Veja, abaixo, os números atualizados pela administração municipal nesta terça e o comparativo com o boletim epidemiológico divulgado anteriormente, na terça (10).
Confirmados: 39.568 (278 a mais)
Em investigação: 593 (34 a mais)
Descartados: 87.274 (860 a mais)
Óbitos em investigação: 16 (2 a mais)
Pessoas recuperadas: 37.901 (275 a mais)
Pessoas internadas com Covid-19: 169 (29 a menos)
Pessoas em isolamento domiciliar: 161 (31 a mais)
Óbitos: 1.334 (1 a mais)
Idade, sexo, comorbidades: veja o perfil das vítimas em Campinas
Acompanhe no gráfico abaixo o total de casos positivos desde 13 de março, quando Campinas registrou o primeiro morador infectado, e o acumulado diário com dados da administração municipal.
Veja, agora, a curva de casos por data de confirmação pela prefeitura desde o início da pandemia.
Nova morte
O óbito confirmado nesta quarta-feira é de um homem de 64 anos, com histórico de outras comorbidades, que morreu no dia 4 de novembro em um hospital privado.
Confira a curva do número de mortes acumuladas por dia do registro do óbito desde o início da pandemia no gráfico abaixo.
Veja abaixo a curva de óbitos por data de registro na cidade desde o início da pandemia até os dados contabilizados pela administração nesta terça-feira.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Justiça nega recurso a vereadora de Monte Mor condenada por cobrar parte de salário de assessor

TJ-SP decidiu pela manutenção da perda dos direitos políticos e o ressarcimento dos...

Polícia Civil busca identificar envolvidos após homem ser arrastado por segurança da rodoviária de Campinas

Estado informou que caso não foi registrado, mas policiais começaram diligências na região. Mulher flagrou o momento em...

Covid: com 100% da UTI do Haoc lotada e sem profissionais parar abrir mais leitos, Indaiatuba contrata vagas em Campinas

Prefeito fez alerta sobre gravidade da doença na cidade em live nesta terça-feira (1); Secretaria de Saúde determinou...

MP denuncia à Justiça morador de condomínio em Valinhos que fez ofensas racistas a entregador

Promotora também pede condenação de Matheus Almeida Prado por danos morais. À época em que caso veio à...

Barroso determina que governo proteja os índios contra a pandemia

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, determinou em decisão que o governo instale, em 48 horas, barreiras sanitárias em três terras indígenas para...
- Advertisement -