terça-feira, dezembro 1, 2020

Economista-chefe do Bradesco vê impulso para o comércio com a chegada da vacina

O economista-chefe do Bradesco, Fernando Honorato, disse que vários estímulos que ocorreram neste ano terão efeitos a partir do ano que vem, apesar do fim do auxílio emergencial. “Todas as regiões do Brasil já superaram a atividade de antes da pandemia”, afirmou no Bradesco Day, evento que acontece de forma virtual este ano, pelo LinkedIn.

Ele frisou, ainda que os serviços devem seguir em recuperação já vista na indústria e o comércio terá um impulso com a chegada da vacina.

Honorato observou que os depósitos nos bancos cresceram R$ 1 trilhão, um indicativo de que o consumo vai chegar.

Assim, a expectativa é de quando houver a retirada dos estímulos da economia, com o fim do auxílio, esse dinheiro será sacado e compensará o consumo perdido, ajudando a atenuar um impacto na atividade econômica. “Por isso, teremos uma transição suave, com desaceleração da economia, mas sem recessão, nem sequer parecida com a que vimos neste ano, afirmou.

O economista-chefe do Bradesco disse, contudo, que o risco da segunda onda de covid-19, que já acontece na Europa e nos Estados Unidos, é relevante. No Brasil essa segunda leva de infecção ainda não é clara, mas pode influenciar a atividade em 2021.

Ainda sobre a economia local, a dívida do Brasil, que caminha para atingir 100% do PIB, segundo ele, é manejável, “mas exige manutenção do teto de gastos”. Fora isso, ele reiterou que é preciso manter a agenda mínima de reformas estruturantes.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Economista-chefe do Bradesco vê impulso para o comércio com a chegada da vacina appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Conta mais cara: o impacto da bandeira vermelha da Aneel na inflação e nas ações de elétricas

SÃO PAULO – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu ontem retomar o sistema de bandeiras tarifárias, colocando...

Seis milhões de pessoas pediram empréstimo na pandemia, diz IBGE

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios da Covid-19 (Pnad Covid19) de outubro, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que,...

Juiz absolve Jonas e Rafa Zimbaldi em ação sobre nepotismo na prefeitura e Câmara de Campinas

MP pediu condenações do prefeito e do ex-presidente da Câmara porque irmão de Jonas é Ouvidor do Legislativo,...

Polícia Federal gasta 420 milhões de reais na compra de 2.081 veículos

A Polícia Federal anunciou a compra de 2.081 veículos, entre furgões, caminhonetes, utilitários, caminhões guincho e SUVs blindadas. A compra deve custar 420 milhões...

Cidade média, lucro alto e arma pesada: os megarroubos como o de Criciúma

O ataque de criminosos fortemente armados a uma agência do Banco do Brasil em Criciúma, no sul de Santa Catarina, entre a noite de...
- Advertisement -