terça-feira, dezembro 1, 2020

Visita ao Hospital Metropolitano, caminhada no Ouro Verde e conversa com jovens: o dia dos candidatos a prefeito de Campinas


Dário Saadi (Republicanos) falou sobre propostas para a saúde na unidade hospitalar, Pedro Tourinho (PT) prometeu a reestruturação da Rede Mário Gatti em visita ao distrito do Ouro Verde e Rafa Zimbaldi (PL) se reuniu com a juventude na Sede dos Patrulheiros. Candidatos à Prefeitura de Campinas fazem caminhadas e discutem propostas nesta quarta
A agenda de campanha dos candidatos a prefeito de Campinas (SP) nesta quinta-feira (11) contou com visita ao Hospital Metropolitano, caminhada pelo bairro Parque Universidades e conversa com jovens na Sede dos Patrulheiros. Veja como foi o dia de Dário Saadi (Republicanos), Pedro Tourinho (PT) e Rafa Zimbaldi (PL).
A EPTV acompanha, em dias alternados, a agenda de campanha dos candidatos a prefeito de Campinas. A lista foi organizada em ordem alfabética de acordo com o nome de urna.
Da Boca do Candidato: saiba o que os políticos prometem
Jogo Eleitoral: qual candidato se aproxima mais de você?
Dário Saadi
Dário Saadi, candidato a prefeito de Campinas, em campanha nesta quarta-feira (11)
Reprodução/EPTV
Pela manhã, Saadi fez campanha em frente ao Hospital Metropolitano, que fica ao lado do Mário Gatti. O candidato se reuniu com colaboradores e cumprimentou pessoas que circulavam pelo local. Além disso, falou sobre as propostas que tem para a área da saúde, caso seja eleito. Uma delas é transformar a unidade particular em um hospital pediátrico público.
“Vamos implantar o hospital Mário Gattinho, onde funciona o Hospital Metropolitano, sem a necessidade de gastar milhões e milhões de reais para construção de um prédio novo. Vamos também ter 20 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria e não vamos precisar contratar muitos funcionários. Serão transferidos do Mário Gatti para cá. Isso vai dar mais dignidade ao atendimento”.
Pedro Tourinho
Pedro Tourinho, candidato a prefeito de Campinas, durante campanha nesta quarta-feira (11)
Reprodução/EPTV
No fim da tarde, Tourinho esteve no Parque Universitário, na região do distrito Ouro Verde. Ele caminhou pelas ruas do bairro, conversou com moradores, comerciantes e feirantes e prometeu que, se for eleito, vai fazer melhorias no local – em especial na área da saúde, com a reestruturação da Rede Mário Gatti.
“Nós vamos trazer a gestão do hospital e da Rede Mário Gatti de volta para a gestão unificada, integrando as redes, otimizando as potencialidades dos vários serviços da nossa administração na área da saúde, e dessa forma aumentar a eficiência. E vamos contratar muitos novos profissionais para atendimento à população da região do Ouro Verde e no Hospital Ouro Verde em particular”.
Rafa Zimbaldi
Rafa Zimbaldi (PL) fez campanha em frente à Sede dos Patrulheiros nesta quinta
Reprodução/EPTV
Zimbaldi se reuniu com jovens em frente à sede dos Patrulheiros. No local, o candidato prometeu levar cursos de qualificação profissional a todos os bairros da cidade para facilitar a inserção no mercado de trabalho. Ele também falou sobre o modelo de gestão que pretende implantar para gerar emprego e renda para a juventude, principalmente.
“Diminuindo os impostos na cidade para atrair novas empresas e gerar emprego e renda a toda a população, principalmente aos jovens. E também levar qualificação profissional como eu fiz com o projeto Jovens do Futuro, que fica na região do Ouro Verde, uma instituição que já existe, já formamos mais de 25 mil pessoas dando oportunidade de emprego e empreendedorismo”, disse.
Veja repostas dos candidatos a prefeito de Campinas
Initial plugin text
Veja mais notícias sobre eleições no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Desmatamento da Amazônia sobe 9,5% e atinge 11 mil km²

O desmatamento na Amazônia foi de 11.088 quilômetros quadrados (km²) entre agosto de 2019 e julho de 2020, divulgou...

Resgate de cão em bueiro mobiliza Guarda e Corpo de Bombeiros em Campinas

Animal foi retirado por uma guarda que é veterinária e levado a um abrigo, onde irá ficar em...

Chifre de touro perfura perna de professor veterinário em faculdade de Americana, SP

Homem de 50 anos foi encaminhado ao PS do Hospital São Lucas e não corre risco, segundo Corpo...

Polícia descobre desmanche de veículos e detém grupo em Campinas

Caso foi nesta segunda e peças foram achadas em imóvel no Parque Fazenda Santa Cândida. Desmanche fechado pela...

Novo prefeito terá ao menos 12 vereadores na base e espera oposição ‘aguerrida’ em Campinas

Dário Saadi deu entrevista ao G1 e EPTV e também abordou a relação que pretende estabelecer com os...
- Advertisement -