quinta-feira, novembro 26, 2020

Covid-19: Campinas tem mais duas vítimas e chega a 1.340 mortes; casos sobem para 39.891


Prefeitura atualizou os números da doença nesta quinta-feira. Cidade teve aumento de 202 casos em comparação com último balanço. Campinas segue confirmando novas mortes e novos casos de Covid-19
Reprodução/EPTV
Campinas (SP) registrou mais duas mortes provocadas por Covid-19 e o número de vítimas na cidade subiu para 1.340 nesta sexta-feira (13). A cidade também tem mais 121 moradores infectados, elevando o total para 39.891. Os dados foram informados pela prefeitura.
Os novos casos e mortes contabilizados pelo governo municipal não significam, necessariamente, que ocorreram de um dia para o outro, mas sim que foram registrados no sistema no intervalo de 24 horas, após resultados de exames.
Secretário de Saúde do município, Cármino de Souza afirmou, em transmissão ao vivo, que nesta semana não houve novas internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid nos hospitais da rede pública.
“A nossa situação é bastante estável, não tivemos internação, temos nove na UTI com mais de 30 dias. Esse numero está se mantendo, praticamente os mesmos pacientes.”.
Souza também afirmou que o índice de letalidade por coronavírus atual na cidade é de 3,3, o menor desde o início da pandemia em Campinas. Sobre a alta de casos e mortes mundo afora, e aumento de internações na capital paulista, o secretário de Saúde afirmou que a administração está “prudente no sentido de fechar leitos”.
“Para a população, a gente pede que as pessoas nos ajudem, que evitem aglomerações, mantenham a higiene cuidadosa e não deixem de usar a máscara. Talvez não impeça a transmissão da doença, mas sim a gravidade da doença. A quantidade de vírus reduz muito e isso é muito importante para que o quadro seja menos grave.”, explica o secretário de Saúde.
Carmino de Souza, Secretário de Saúde de Campinas, em transmissão ao vivo ao lado do prefeito Jonas Donizette nesta sexta-feira (13)
Reprodução/Facebook
Atualizações desta sexta-feira
Veja, abaixo, os números atualizados pela administração municipal nesta sexta e o comparativo com o boletim epidemiológico divulgado anteriormente, na quinta (12).
Confirmados: 39.891 (121 a mais)
Em investigação: 633 (6 a mais)
Descartados: 89.025 (678 a mais)
Óbitos em investigação: 20 (6 a menos)
Pessoas recuperadas: 38.115 (70 a mais)
Pessoas internadas com Covid-19: 172 (2 a mais)
Pessoas em isolamento domiciliar: 261 (47 a mais)
Óbitos: 1.340 (2 a mais)
Idade, sexo, comorbidades: veja o perfil das vítimas em Campinas
Acompanhe no gráfico abaixo o total de casos positivos desde 13 de março, quando Campinas registrou o primeiro morador infectado, e o acumulado diário com dados da administração municipal.
Veja, agora, a curva de casos por data de confirmação pela prefeitura desde o início da pandemia.
Novas mortes
As duas novas mortes confirmadas nesta sexta-feira são de homens com doenças preexistentes e com idades acima de 60 anos. Veja os detalhes abaixo:
01/11: Homem, 83 anos, com comorbidades. Estava em hospital privado.
09/11: Homem, 79 anos, com comorbidades. Estava em hospital privado.
Confira a curva do número de mortes acumuladas por dia do registro do óbito desde o início da pandemia no gráfico abaixo.
Veja abaixo a curva de óbitos por data de registro na cidade desde o início da pandemia até os dados contabilizados pela administração nesta quarta-feira.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta quinta-feira, 26 de novembro

Assista aos vídeos das reportagens. Assista aos vídeos das reportagens.

Campinas cria em outubro maior número de vagas formais em oito anos, mas saldo segue negativo com perdas de março a julho

Metrópole abriu 3,3 mil postos de trabalho, mas acumulado no ano indica perda de 9 mil. Dados foram...

Polícia aponta PM de São Paulo como 4º suspeito de matar bicheiro no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta quinta-feira, 26, o nome do quarto suspeito de participar da emboscada contra o bicheiro Fernando...

Chuva forte causa alagamentos e queda de árvore na região de Campinas, SP

Em Holambra, árvore caída interrompeu o tráfego na Estrada Vicinal HBR 20. Moradores de Santo Antônio de Posse...

Rede de supermercados abre programa de estágio em Santa Bárbara, Americana e Nova Odessa

Inscrições acontecem até o dia 30 de novembro e podem ser realizadas pela internet. Inscrições podem ser feitas...
- Advertisement -