terça-feira, dezembro 1, 2020

Dados da China, fim da temporada de resultados e Covid: o que acompanhar na próxima semana

Bandeiras da China ao vento

SÃO PAULO – Com o mercado bastante volátil enquanto os investidores ficam de olho ao alto número de novos casos de Covid-19 nos Estados Unidos – com piora no Brasil também -, a agenda de indicadores da próxima semana fica mais esvaziada, com muitos dados em quantidade, mas sem grande potencial de impacto nas bolsas.

A semana começa com a reação à bateria de indicadores chineses que serão divulgados ainda na noite de domingo. Em especial, as vendas no varejo, com projeção dos analistas consultados pela Refinitiv  de alta de 4,9% no acumulado de 12 meses, contra ganho de 3,3% no dado do mês anterior.

Ainda na segunda maior economia do mundo, atenção para os números da indústria, com expectativa de alta de 6,5%, ante 6,9% em setembro, além também dos dados de desemprego.

Na segunda, atenção para o Brasil, com a divulgação da inflação do IGP-10 de outubro, que segundo analistas deve subir para 3,29%, contra uma alta de 3,20% no mês anterior.

Além disso, ainda no mercado doméstico, a temporada de resultados do terceiro trimestre chega ao fim com mais seis balanços na segunda-feira. O destaque fica para os números da CVC Brasil (CVCB3), Qualicorp (QUAL3), e outras.

No dia seguinte, o foco se volta para o mercado americano, onde será divulgado o indicador de vendas no varejo, que os analistas projetam uma alta de 0,5% na comparação mensal, uma forte queda ante 1,9% registrados anteriormente. Além disso, sai o número da produção industrial, que por outro lado deve subir 1%, contra recuo de 0,6% em setembro.

Por fim, na quarta, outro indicador importante de inflação, que tem sido bastante acompanhado pelos investidores por conta da forte alta nas últimas semanas.

O IGP-M semanal deve seguir avançando e marcar alta de 3,08%, segundo os analistas, contra avanço de 2,92% na semana anterior.

Treinamento gratuito do InfoMoney mostra como encontrar oportunidades de investimentos escondidas nos gráficos e fazer a primeira operação. Assista aqui!

The post Dados da China, fim da temporada de resultados e Covid: o que acompanhar na próxima semana appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta terça-feira, 1 de dezembro

Veja reportagens das áreas de Campinas (SP) e de Piracicaba (SP). Veja reportagens das áreas de Campinas...

Média de chuvas em novembro atinge 65,9% do esperado em Campinas e volume é o menor desde crise hídrica, diz Cepagri

Apesar do registro de temporais pontuais, foram 107mm no mês, considerando a média de chuvas generalizadas na cidade....

Campinas tem 42 leitos de UTI Covid desativados e taxa de ocupação vai a 82% nesta terça

Medida ocorre um dia após governo de SP anunciar reclassificação de todo o estado para a fase amarela...

Jonas e secretário de Finanças de Campinas viram réus por supostas 'pedaladas' no Camprev

MP aponta irregularidades no repasse de verbas da administração ao Instituto de Previdência do município. Prefeitura afirma que...

Governo investe no programa de proteção a testemunhas no CE

A pasta de Damares Alves fechou convênio com o governo do petista Camilo Santana no Ceará para repassar pouco mais de 7 milhões de...
- Advertisement -