sexta-feira, novembro 27, 2020

Guarda municipal baleado em tentativa de homicídio presta depoimento na Polícia Civil de Sumaré


Servidor, que também é candidato a vereador no município, foi atingido na barriga, mas estava de colete à prova de balas. Ele chegou a ficar em observação no Hospital Estadual de Sumaré e teve alta nesta quinta (12). GM candidato a vereador de Sumaré que foi baleado presta depoimento à Polícia
O guarda municipal de Sumaré (SP) baleado na barriga durante uma tentativa de homicídio na última quarta-feira (11) prestou depoimento na Polícia Civil nesta sexta (13). O servidor de 38 anos também é candidato a vereador na cidade.
A oitiva de Ednelson William Peixoto durou cerca de 50 minutos, terminou por volta das12h20. Acompanhado de outro guarda no 3º Distrito Policial, ele disse à reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, que não sabe qual foi a motivação para o atentado.
O profissional foi atingido quando voltava para a casa com a esposa em seu veículo no bairro Santa Maria – na estrada que liga o bairro ao Jardim Nova Veneza.
“Reduzi o veículo para estar passando por uma lombada, foi onde comecei a escutar alguns disparos, barulho de tiro. Passei a lombada, parei o veículo e vi que a moto passou. Nisso, eu desembarquei e fui para o centro da rua. No que desembarquei, mais estampidos na minha reta e eu revidei. Foi o momento que eu consegui evitar os disparos.”.
Estrada onde guarda municipal foi baleado em Sumaré
Daniel Mafra/EPTV
Ele usava colete á prova de balas, que impediu um ferimento grave. A mulher dele não foi ferida e dirigiu o veículo após o ocorrido. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré, da Unicamp, e teve alta nesta quinta (12).
Ninguém foi preso na ocorrência. O carro dele já passou por perícia e a Polícia Civil busca identificar pessoas suspeitas do crime.
Guarda Municipal dirigiu até a porta do condomínio onde mora após ser baleado em Sumaré
Daniel Mafra/EPTV
PLAYLIST: Veja vídeos de assuntos de destaque da região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Dário Saadi promete construir dez novas creches e oito escolas em tempo integral em Campinas

Candidato do Republicanos à prefeitura visitou o Centro de Educação Infantil 'Lídia Maselli',...

Rafa Zimbaldi promete expandir 'Bom Prato' para dois distritos e criar versão municipal do restaurante popular

Candidato do Partido Liberal (PL) à prefeitura visitou unidade de Campinas nesta quinta (26). Ele também se encontrou...

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta quinta-feira, 26 de novembro

Assista aos vídeos das reportagens. Assista aos vídeos das reportagens.

Campinas cria em outubro maior número de vagas formais em oito anos, mas saldo segue negativo com perdas de março a julho

Metrópole abriu 3,3 mil postos de trabalho, mas acumulado no ano indica perda de 9 mil. Dados foram...

Polícia aponta PM de São Paulo como 4º suspeito de matar bicheiro no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta quinta-feira, 26, o nome do quarto suspeito de participar da emboscada contra o bicheiro Fernando...
- Advertisement -