quinta-feira, novembro 26, 2020

“Tempo dirá” quem será presidente dos EUA, diz Trump

WASHINGTON (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez nesta sexta-feira (13) seu primeiro pronunciamento desde a vitória de seu rival, o democrata Joe Biden, nas eleições de 3 de novembro, e disse que “o tempo dirá quem tomará posse em janeiro”.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva na Casa Branca para detalhar a atuação do governo no combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Esta administração não entrará em lockdown. Espero que, aconteça o que acontecer no futuro, quem sabe qual será a administração, o tempo dirá, mas posso afirmar: esta administração não vai para um lockdown”, afirmou, ao comentar o impacto que causaria um bloqueio em meio à pandemia.

Segundo projeções da imprensa americana, Biden obteve 306 votos no colégio eleitoral contra 232 para o republicano. O número é o inverso do que deu a vitória de Trump sobre a democrata Hillary Clinton em 2016.

Apesar do resultado, o presidente se recusa a aceitar a derrota e alegou uma suposta fraude eleitoral. Trump, que não citou em nenhum momento a vitória de Biden, detalhou a “Operação Warp Speed”, na qual sua administração realizou parcerias com indústrias farmacêuticas para criar e distribuir uma vacina contra a Covid-19.

Segundo o republicano, a operação é “incomparável em qualquer parte do mundo” e diversos líderes mundiais o chamaram para parabenizá-lo. Ele ainda explicou que o imunizante da Pfizer será aprovado muito em breve.

“A administração vai agora gerir a distribuição da vacina”, disse Trump, acrescentando que o medicamento estará “disponível para toda a população o mais rápido possível, em abril”. (ANSA)

Treinamento gratuito do InfoMoney mostra como encontrar oportunidades de investimentos escondidas nos gráficos e fazer a primeira operação. Assista aqui!

The post “Tempo dirá” quem será presidente dos EUA, diz Trump appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta quinta-feira, 26 de novembro

Assista aos vídeos das reportagens. Assista aos vídeos das reportagens.

Campinas cria em outubro maior número de vagas formais em oito anos, mas saldo segue negativo com perdas de março a julho

Metrópole abriu 3,3 mil postos de trabalho, mas acumulado no ano indica perda de 9 mil. Dados foram...

Polícia aponta PM de São Paulo como 4º suspeito de matar bicheiro no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta quinta-feira, 26, o nome do quarto suspeito de participar da emboscada contra o bicheiro Fernando...

Chuva forte causa alagamentos e queda de árvore na região de Campinas, SP

Em Holambra, árvore caída interrompeu o tráfego na Estrada Vicinal HBR 20. Moradores de Santo Antônio de Posse...

Rede de supermercados abre programa de estágio em Santa Bárbara, Americana e Nova Odessa

Inscrições acontecem até o dia 30 de novembro e podem ser realizadas pela internet. Inscrições podem ser feitas...
- Advertisement -