terça-feira, novembro 24, 2020

Visita ao BRT, 'bandeiraço' na praça da Catedral Metropolitana e caminhada no Taquaral: o dia dos candidatos a prefeito de Campinas


Dário Saadi (Republicanos) falou sobre a importância do transporte rápido na metrópole, Pedro Tourinho (PT) apresentou propostas para revitalizar a região central e Rafa Zimbaldi (PL) prometeu modelo de gestão para incentivar o empreendedorismo. Candidatos a prefeito de Campinas visitam o BRT e fazem ‘bandeiraço’ nesta sexta
O penúltimo dia de campanha eleitoral dos candidatos à Prefeitura de Campinas (SP) foi marcado por visita a um trecho do BRT (ônibus de transporte rápido), “bandeiraço” em frente à Catedral Metropolitana e caminhada no Taquaral. Veja como foi o dia de Dário Saadi (Republicanos), Pedro Tourinho (PT) e Rafa Zimbaldi (PL).
A EPTV acompanha, em dias alternados, a agenda de campanha dos candidatos a prefeito de Campinas. A lista foi organizada em ordem alfabética de acordo com o nome de urna.
Da Boca do Candidato: saiba o que os políticos prometem
Jogo Eleitoral: qual candidato se aproxima mais de você?
Dário Saadi
Dário Saadi (Republicanos) visitou um trecho de obras do BRT nesta sexta
Reprodução/EPTV
O candidato esteve em um trecho de obras do BRT próximo à rodoviária, onde falou sobre a importância do sistema para diminuir o tempo de viagem dos distritos Ouro Verde e Campo Grande até o Centro. Além disso, prometeu que, se for eleito, a tarifa de ônibus não vai ter aumento no ano que vem e afirmou que pretende modernizar a frota de ônibus da cidade.
“A conclusão do BRT, que é a maior obra de mobilidade urbana do país, vai melhorar o transporte em Campinas, reduzindo em 20 minutos o tempo de viagem do Ouro Verde e Campo Grande até o Centro. Vamos também modernizar a frota de ônibus, ônibus com WiFi e ar-condicionado, e congelar o preço da passagem em 2021. Não terá aumento”, prometeu.
Pedro Tourinho
Pedro Tourinho (PT) fez um ‘bandeiraço’ em frente à Catedral Metropolitana
Reprodução/EPTV
À tarde, o candidato fez campanha e promoveu um “bandeiraço” em frente à Catedral Metropolitana, no Centro. Tourinho conversou com a população, tirou fotos com eleitores e apresentou a proposta de recuperar a região central com a realização de eventos culturais e ocupação dos espaços abandonados.
“Aqui é para a gente reforçar que o Centro vai voltar a ser o espaço de convívio por excelência da cidade. Vamos recuperar a vida no Centro, fortalecendo a população de cultura nos espaços públicos com programação permanente e constante, com a ocupação e utilização dos prédios vazios para habitação”, prometeu.
Rafa Zimbaldi
Rafa Zimbaldi (PL) esteve no bairro Taquaral pela manhã
Reprodução/EPTV
Pela manhã, o candidato esteve na região do bairro Taquaral, onde conversou com moradores e comerciantes e falou sobre o modelo de gestão que vai implantar, se for eleito, para incentivar o empreendedorismo. Zimbaldi explicou que pretende reduzir impostos para estimular a geração de emprego e renda na cidade.
“Visitando os comerciantes da região do Taquaral, dizendo da implantação e do nosso compromisso de uma lei de incentivo à diminuição de IPTU e ISS na cidade e colocar a casa do empreendedor dentro da prefeitura, para ajudar todos os empreendedores a desembaraçar documentos, abertura de processos e também acesso ao crédito”, disse.
Veja promessas dos candidatos a prefeito de Campinas
O
Initial plugin text
Veja mais notícias sobre eleições no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Maior medo em voos é pegar Covid-19 de outras pessoas, diz pesquisa

Quando se trata do receio em pegar Covid-19, passageiros de aviões estão mais preocupados em serem infectados por outras...

Nova lei de falências deve acelerar recuperação de empresas, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou confiança na recuperação econômica com a votação da nova lei das falências. O projeto deve ser votado...

VÍDEOS: EPTV 1 Campinas desta terça-feira, 24 de novembro

Veja as notícias de destaque nas regiões de Campinas e Piracicaba. Veja as notícias de destaque nas regiões...

Campinas tem média de 29 casos por mês de furto ou roubo relacionados ao transporte público

Dado da Secretaria de Segurança Pública mostra que, de janeiro até setembro deste ano, a cidade registrou 263...

Segurança dá tapa em celular e impede mulher de gravar vídeo sobre queixa em UPA; Campinas apura conduta

Caso foi na manhã desta terça-feira (24) na Unidade de Pronto-Atendimento São José. Mulher buscava informações sobre estado...
- Advertisement -