quarta-feira, dezembro 2, 2020

Bruno Covas e Guilherme Boulos vão ao segundo turno em São Paulo

SÃO PAULO – O prefeito Bruno Covas (PSDB) enfrentará o líder dos sem-teto Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da disputa pela prefeitura de São Paulo. A votação está marcada para daqui a duas semanas, em 29 de novembro.

Com 99,92% das urnas apuradas no município, o tucano recebeu 1.752.949 votos, 32,86% dos votos válidos, contra 1.0079.924 votos, 20,24%, do candidato socialista – patamar muito superior ao registrado pelas últimas pesquisas divulgadas antes do dia da votação.

O desempenho de Boulos reforça a importância das redes sociais no pleito, compensando a falta de tempo de propaganda na televisão e recursos e deixando a candidatura de Jilmar Tatto (PT) com o papel de coadjuvante. O petista ficou apenas na sexta posição, com 461.218 votos (8,65%).

“Boulos subiu sem o voto útil do PT. O segundo turno será competitivo em São Paulo”, observa o analista político Ricardo Ribeiro, da MCM Consultores.

O terceiro candidato mais votado na capital paulista foi o ex-governador Márcio França (PSB), com 727.926 votos, 13,64% dos votos válidos.

Na sequência, apareceram o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), com 560.239 votos (10,50%) e o deputado estadual Arthur do Val (Patriota), com 521.871 votos (9,78%).

O congressista chegou a liderar a disputa, mas acabou perdendo terreno ao longo da campanha. Ele teve como uma de suas principais estratégias a vinculação ao nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que manifestou apoio público à sua candidatura.

Além da pandemia, que alterou drasticamente a forma de se fazer campanha, impôs novos protocolos para a votação e modificou o eixo do debate político, o índice de abstenção também chamou atenção na disputa: 23,1%, o maior para eleições municipais em 20 anos.

The post Bruno Covas e Guilherme Boulos vão ao segundo turno em São Paulo appeared first on InfoMoney.

Ultimas Notícias

Finalista do 'Nobel da Educação', professora de Campinas diz que 'dividir o mesmo espaço físico não denomina inclusão'

Doani Emanuela Bertan atua no ensino bilíngue em libras e português e foi...

HC da Unicamp suspende internações e cirurgias eletivas com alta nos casos de Covid-19

Documento enviado aos professores, médicos, residentes e colaboradores informa que a adoção da medida ocorre até 9 de...

Trabalhador é resgatado por bombeiros após cair dentro de caixa d'água vazia em Holambra

Homem de 42 anos foi socorrido ao Hospital de Jaguariúna. Suspeita é que ele tenha se intoxicado com...

VÍDEOS: EPTV 2 região de Campinas desta quarta-feira, 2 de dezembro

Assista aos vídeos das reportagens. Assista aos vídeos das reportagens.

Deputado quer fim de benefícios para empresas que discriminem empregados

Um projeto de autoria do deputado federal Eduardo Bismarck (PDT/CE) quer banir a concessão de benefícios tributários a empresas que discriminarem funcionários. Segundo a proposta,...
- Advertisement -