No total, 2,2 mil equipamentos foram levados para as 263 seções da metrópole neste sábado. Votação acontece no domingo. Eleições 2020: Campinas planeja operação especial de trânsito e transporte no 2º turno
As urnas eletrônicas do segundo turno das eleições municipais de 2020 em Campinas (SP) foram levadas, na manhã deste sábado (28), do Palácio da Justiça para as escolas da cidade onde serão realizadas as votações neste domingo (29). No total, 2,2 mil equipamentos foram levados para 263 seções instaladas em colégios públicos e particulares.
Veja como foi o último debate entre os candidatos a prefeito de Campinas
Transporte, colégios eleitorais e regras: o que você precisa saber para votar
As urnas transportadas estavam embaladas em caixas e foram retiradas de dentro do Palácio. Com a ajuda de policiais militares, um esquema foi montado para garantir segurança durante do deslocamento.
Em virtude da operação, um trecho da Avenida Campos Sales precisou ser interditado por um período. Caso algum equipamento apresente defeitos, 200 urnas ficarão reservadas para emergência.
Protocolos sanitários
A organização de carteiras, cadernos de votação e indicações da zona eleitoral e da seção também foi feita na manhã deste sábado. Além disso, como parte do protocolo de segurança para evitar a transmissão da Covid-19, álcoois em gel foram distribuídos em todas as salas e o chão está sinalizado para que os eleitores respeitem o distanciamento necessário.
Urnas eletrônicas para o segundo turno das eleições municipais 2020, em Campinas, foram transportadas neste sábado (28).
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Initial plugin text
Veja mais notícias das eleições no G1 Campinas.