segunda-feira, janeiro 18, 2021

Polícia Militar apreende quatro pássaros silvestres em cativeiro em Morungaba


Aves da espécie ‘coleirinha’ foram encontradas com três homens no Km 100 da SP-340, na manhã deste domingo (29). Eles serão multados e responderão por crime ambiental em liberdade. No sábado (28), aves foram apreendidas em Mogi Mirim (SP). Quatro aves silvestres foram apreendidas pela PM de Morungaba neste domingo (29)
Divulgação/Polícia Militar de Morungaba
A Polícia Militar (PM) de Morungaba (SP) localizou e apreendeu, na manhã deste domingo (29), quatro aves silvestres que estavam mantidas em cativeiro. Os pássaros foram encontrados com três homens na altura do Km 100 da SP-340.
De acordo com a PM, o caso aconteceu durante uma operação chamada “Moto Speed”. Por meio dela, os policiais estavam localizando e autuando motoristas que dirigiam motos em alta velocidade na rodovia, mas acharam suspeito quando avistaram quatro gaiolas cobertas por camisetas em um veículo Fiat Palio.
O carro foi abordado e, no interior de cada gaiola, foi localizada uma ave da espécie “coleirinha”. De acordo com a PM, os três indivíduos serão multados pela Polícia Ambiental, mas os valores da penalidade ainda não foram calculados pela instituição, que não esteve no local.
Além do pagamento da multa, os homens responderão em liberdade por crime ambiental. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Itatiba (SP).
Pássaros foram encontrados por equipe da PM durante Operação Moto Speed
Divulgação/Polícia Militar de Morungaba
Mogi Mirim
Em Mogi Mirim (SP), uma apreensão de pássaros silvestres mantidos em cativeiro também foi realizada na tarde deste sábado (28), após uma denúncia. O caso aconteceu em um imóvel na Avenida Expedito Quartieri, no bairro Residencial.
No local, a equipe da Polícia Militar Ambiental encontrou 16 pássaros nativos: nove fim-fins, um sanhaço, um canário da terra, um sabiá laranjeira, um trinca ferro, um inhapim e dois tiês-pretos.
Uma pessoa estava envolvida no crime e foi multada em R$ 8 mil. Além do pagamento da penalidade, ela vai responder em liberdade por crime ambiental. Os pássaros foram reintroduzidos na natureza.
Dezesseis aves silvestres foram apreendidas em Mogi Mirim (SP) neste sábado (28)
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Ultimas Notícias

Butantan pedirá uso emergencial de mais 4 milhões de doses da Coronavac

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse no domingo, 17, que irá solicitar à Agência Nacional de Vigilância...

Pazuello convida governadores para ato de recebimento da vacina

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello convidou os governadores dos estados a participarem de um “ato simbólico de recebimento das vacinas”. O evento será...

Vacinação: 112 profissionais de saúde já foram vacinados em SP

O estado de São Paulo começou sua campanha de vacinação contra a Covid-19 neste domingo, 17, logo após a aprovação de uso emergencial da...

Vacinação contra Covid-19 começa na quarta, às 10h, diz Pazuello

O Ministério da Saúde anunciou neste domingo, 17, que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil terá início na quarta-feira, 20, às 10h. Para...

Butantan confirma 46 milhões de doses da CoronaVac até abril

O Instituto Butantan, confirmou neste domingo, 17, que até abril  serão fornecidas 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em...
- Advertisement -