sábado, janeiro 16, 2021

Shoppings de Campinas e comércios de rua alteram funcionamento após retrocesso para fase amarela; veja mudanças


A partir desta quarta-feira, a capacidade máxima é de 40% e os estabelecimentos podem ficar abertos apenas por 10 horas. Iguatemi Shopping passa a funcionar das 12h às 22h após reclassificação para a fase amarela do Plano São Paulo.
Tatiana Ferro/Divulgação Iguatemi
Após a reclassificação de Campinas (SP) para a fase amarela do Plano São Paulo, shoppings e comércios de rua da cidade precisaram mudar o horário de funcionamento de 12h para até 10h e o limite de capacidade de 60% para 40% a partir desta quarta-feira (2). O G1 fez um levantamento com estabelecimentos comerciais e a associação do setor; veja as mudanças abaixo.
O retrocesso aconteceu em todo estado por conta de alta no número de internações de pessoas com Covid-19. Os estabelecimentos ressaltam que continuarão seguindo os protocolos de higiene, como uso de máscaras, aferição da temperatura e disponibilidade de álcool em gel.
Campinas Shopping
O Campinas Shopping informou que, de segunda a sábado, o período de funcionamento é das 11h às 21h e, aos domingos e feriados, é das 12h às 20h.
Shopping Galleria
As lojas do Shopping Galleria estarão abertas ao público das 11h às 21h, de segunda a sábado, e, das 12h às 20h, aos domingos e feriados.
Os restaurantes e demais operações de alimentação passam a funcionar diariamente das 12h às 22h.
Shopping Iguatemi
No shopping Iguatemi, as lojas devem funcionar das 12h às 22h, de segunda a sábado, e, das 12h às 20h, aos domingos e feriados.
A praça de alimentação passa a funcionar diariamente das 12h às 22h.
Shopping Parque das Bandeiras
As lojas e quiosques do Parque das Bandeiras irão funcionar de segunda a sábado, das 12h às 22h. Nos domingos e feriados, ficam abertas das 12h às 20h.
A praça de alimentação deve estar aberta diariamente das 12h às 22h.
Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping informou que, de segunda a sábado, todas as operações funcionarão das 12h às 22h.
Já domingos e feriados, as lojas estarão abertas das 12h às 20h, e a praça de alimentação e os restaurantes das 12h às 22h.
Shopping Prado Boulevard
O funcionamento de segunda a sábado é das 10h às 20h no Shopping Prado Boulevard. Já domingos e feriados, é das 14h às 20h.
As operações de alimentação ficarão disponível de segunda a sábado, das 11h às 21h. Nos domingos e feriados, o período é das 11h às 20h.
Spazio Ouro Verde
O Spazio Ouro Verde informou que deve funcionar todas as operações das 11h às 21h, de segunda a domingo.
Unimart Shopping
O shopping informou que ficará aberto diariamente das 11h às 21h em todas as funções.
Centro de Campinas registrou grande movimentação em 1º dia de reabertura dos comércios durante a pandemia
Reprodução/EPTV
Comércios de rua
A Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) explicou que ainda não possui o horário oficial de funcionamento dos comércios de rua, porque aguarda um pronunciamento da prefeitura.
A princípio, o comerciante poderá escolher o período que deseja trabalhar desde que respeite as 10 horas permitidas pelo Plano São Paulo.
PLAYLIST: Veja vídeos de assuntos de destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Ultimas Notícias

Twitter marca publicação do Ministério da Saúde como ‘enganosa’

O Twitter destacou hoje uma publicação do Ministério da Saúde como “informação enganosa”. Trata-se de uma mensagem sobre atendimento...

Bolsonaro vai a festa infantil sem máscara

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada na tarde deste sábado, 16, para ir a uma festa infantil no Clube Naval de...

CoronaVac: imunidade coletiva requer vacinação de 162 milhões, diz estudo

Cerca de 162 milhões de brasileiros, aproximadamente 99% da população “vacinável” contra Covid-19 no país, devem receber o imunizante CorovaVac, para que seja atingida...

Daria para ter evitado a tragédia no Amazonas

por Editorial de O Globo (16/1/2021) O pior aspecto da tragédia causada pelo novo coronavírus em Manaus é que ela era não apenas previsível, mas...

Acredite, se quiser

Este blog perguntou no Twitter: E aí? Melhorou o desempenho do governo Bolsonaro no combate à pandemia do coronavírus? Respostas de 9.316 leitores:   Melhorou muito – 58,8% Só...
- Advertisement -